Policia

Polícia investiga possível sequestro e execução em Campo Grande

10 JUN 2011 • POR • 14h55
Um rapaz de 23 anos foi executado a tiros nesta quinta-feira (9), em Campo Grande, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil como crime de vingança. Um amigo da vítima disse que os dois foram sequestrados há quatro dias e, ontem (09), foram levados para BR-262, na saída da cidade para que fossem assassinados. Ele teria escapado depois que a arma falhou.

O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio doloso, sequestro e cárcere privado e tentativa de homicídio. O homem de 30 anos, amigo da vítima, não detalhou como teria sido sequestrado, apenas que foi levado para uma casa, provavelmente no bairro Coophavila. Ele e o rapaz de 23 anos teriam sido ameaçados por homens armados, quatro no total.

Na quinta-feira, por volta das 18h30 , segundo o amigo da vítima, os dois teriam sido colocados no porta-malas de veículo e levados para a rodovia, a três quilômetros do anel viário que liga Sidrolândia a Terenos. Os dois desceram em área de matagal.

O rapaz de 23 anos foi atingindo com vários tiros, pelo menos cinco, sendo três na cabeça. O amigo disse que, quando seria assassinado, a arma do criminoso falhou e ele correu, fugindo dos homens. Ele contou à polícia que se refugiou em uma mercearia no Portal Caiobá e, quando percebeu que estava fora de perigo, chamou a Polícia Militar.

O homem prestou depoimento e levou a polícia até o matagal onde o corpo foi encontrado. A equipe também foi na casa da vítima e encontrou documentos que atestaram identificação. Na delegacia, o amigo reconheceu dois homens, um deles, teria sido vítima de tentativa de homicídio no dia 22 de maio, e o rapaz assassinado ontem seria responsável pelo crime.

O amigo da vítima foi detido pois constava mandado de prisão em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia.