Policia

Acidente com Van teria sido provocado por aquaplanagem

10 JUN 2011 • POR • 14h46
Acidente aconteceu na MS-060 entre Campo Grande e Sidrolândia. - Foto: Ricardo Campos Jr./G1 MS
O motorista da van que bateu em um carro de passeio durante a tarde desta quinta-feira (9), na MS-060 em Campo Grande, disse que não houve tempo para evitar o acidente, que terminou com a morte de três pessoas. Vagner Guardiano Jamar, 35 anos, seguia de Sidrolândia para a capital, 70 quilômetros separam as duas cidades.

“Tentei livrar o máximo que deu”, disse o motorista da van. Jamar teve escoriações e permaneceu no local até a chegada dos policiais civis, quando foi encaminhado para depoimento. A van e o carro ficaram no acostamento da rodovia após a colisão.

Jamar conta que trabalha como motorista há dez anos e nunca havia presenciado ou se envolvido em um acidente dessas proporções.

Chovia muito no trecho onde aconteceu o acidente, disse o motorista da van. De acordo com os bombeiros, a suspeita é que o motorista do carro tenha perdido controle ao passar por uma lâmina de água na pista, conhecido como aquaplanagem.

Havia 14 pessoas na van, sendo nove homens, contando com Jamor, quatro mulheres e uma criança. Todos, de acordo com os socorristas, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para hospital de Sidrolândia.

Somente uma das vítimas ainda não foi identificada. O motorista, de acordo com os bombeiros, tinha 43 anos. Um dos adolescentes tinha 17, e de acordo com a data de nascimento contida no documento encontrado, completaria maioridade em breve.

Foi necessária ação do Corpo de Bombeiros para serrar as ferragens e retirar os corpos das três vítimas, que foram encaminhados para exame necroscópico no Instituto Médico Odontológico Legal de Campo Grande.