Esporte

Copa Matpar define semifinalistas na Leda

9 JUN 2011 • POR • 20h35
Mário Lucio destaca o bom nível da Copa Matpar SUB-15 que entra na reta final - Foto : Arquivo
DOURADOS – A primeira edição da Copa Matpar/Consport Group, categoria SUB-15 define neste final de semana, no Estádio da Leda, os quatro times que vão para a semifinal da competição. As decisões pelas quartas de final começam neste sábado ás 8h30 entre o Inter Flórida/Erva Mate Caseira/7 de Dourados “B” x Operário Atlético Clube e ás 9h30, Itaporã x Bacaneli de Caarapó e no domingo, ás 8h30, Inter Flórida/Erva Mate Caseira “A”/7 de Dourados enfrenta o Águia Dourada e ás 9h30, Águia Negra de Rio Brilhante x Escolinha do Marajá.

“Apresentamos nessa competição um bom número de novos talentos que estão sendo moldados em seus clubes. É o futebol de Dourados e da região que no futuro se beneficiará com eles. São talentos que surgem em competições desse porte. Esperamos que tenhamos atingidos os objetivos”, observou o presidente da Leda, Mario Lúcio da Silva Manteiga.

Por ser uma competição onde o foco está na valorização do trabalho de cada profissional, Manteiga destaca a evolução do trabalho de cada um.

“Percebemos que existe um trabalho de dedicação por parte de cada profissional que está á frente dessas equipes. E isso é muito bom. Cada um tem buscado se aperfeiçoar. Para o futuro do futebol de nosso Estado isso é muito bom. E o nosso papel como responsável pelo futebol amador é garantir a oportunidade deles demonstrarem isso tudo em campo”, destacou o presidente.

E a novidade nessa competição é a participação de equipes do interior. Rio Brilhante, Caarapó, Itaporã são clubes que mantém um trabalho com equipes competindo no Estadual Série A. E manter um trabalho com as bases garante a esses clubes um legado futuro que poderão ser explorados no time profissional e até revelar ao futebol nacional.

Exemplo disso é o 7 de Dourados que em seis anos de futebol profissional e trabalhando com a base, tem jogadores espalhados nos principais clubes do Brasil.

“O trabalho de base é fundamental em qualquer clube. E a Copa Matpar/Consport Group, nasceu para fomentar ainda mais esse setor e garante importante avanço a esses clubes do estado com o trabalho que realizam nessa categoria”, destacou Manteiga.