Esporte

Falcão pede, e Guiñazu treina chutes a gol

8 JUN 2011 • POR • 18h05
Guiñazu aprimora chutes e já faz gols nos treinos - Foto: Lucas Uebel / Vipcomm
Manhã desta quarta-feira, em um Beira-Rio com um daqueles frios de maltratar a alma. Treino de conclusões a gol. Bola para Guiñazu. Argentino olha para ela, encaixa o corpo e manda o chute. Na gaveta. Vira festa. Jogadores como Cavenaghi saem correndo e pulam no jogador para abraçá-lo.

A cena desta manhã representa bem o que significa Guiñazu acertar um chute no ângulo. O jogador é famoso por raramente arriscar a gol. Está longe de ser uma característica forte dele. Mas ele vem melhorando, como consequência da insistência de Falcão em trabalhos de conclusão.

- Estou velhinho, mas sempre dá para melhorar. Foi uma das coisas que o professor me falou, de chutar mais, arriscar de fora da área. Sempre foi um defeito meu, e sempre aceitei. Nos jogos, sempre tento passar a bola. Agora, estou arriscando um pouco mais – disse Guiñazu.

O ‘Cholo’ tem o melhor exemplo possível ao lado dele. Falcão, seu treinador, foi um dos melhores volantes já criados no futebol. E ele mesmo revelou a Guiñazu que também tinha problemas nos chutes a gol.

- Ele falou assim para mim, e não vou esquecer: que também não era muito de chutar a gol, mas que volante tem que chutar, porque às vezes a bola sobra. Às vezes, antecipa. Eu sempre tive essa falha. Ele treina muito conosco, para chutar, tentar, arriscar. Vamos treinando. Tomara que dê frutos – comentou o camisa 5.

O “velhinho” Guiñazu completa 33 anos em agosto. Ele tem 211 jogos disputados pelo Inter. Marcou quatro gols.