Esporte

Ricardinho fará a sua estreia contra o Galo

6 JUN 2011 • POR • 20h05
Treinando há uma semana, Ricardinho estará em campo na próximo jogo do Bahia - Foto: Divulgação
Após a segunda derrota na Série A, o técnico do Bahia confirmou mudanças no time para a próxima rodada. O Grêmio ainda estava na cabeça, mas René Simões não pensou duas vezes quando perguntado sobre a estreia do meia Ricardinho. Segundo o treinador, o pentacampeão mundial vai para o jogo no próximo domingo.

- Esperamos muito do Ricardinho e do Carlos Alberto, com eles nosso time vai ganhar mais qualidade. E está no nosso planejamento a estreia do Ricardo contra o Atlético-MG. Se ele tiver a melhora que a gente espera está semana é muito provável que ele comece jogando - garantiu.

O treinador ainda confirmou outra estreia no time que pega o Galo no próximo domingo, mas não será a da outra contratação de peso, Carlos Alberto, e sim um jogador que já estava no grupo, mas ainda não atuou nesta Série A.

- O Jancarlos volta para a lateral-direita. Ele ficou em Salvador recebendo uma carga forte de trabalho neste final de semana, então acho que vamos contar com ele. Já o Carlos Alberto, eu acredito que não terá chances de jogar no domingo.

René pediu paciência ao torcedor e disse que está em uma busca constante para encontrar o time ideal.

- Eu tenho que descobrir a química da equipe. O ideal é que você já entre no Campeonato com uma equipe formada, por isso, quem entrou assim, já tem uma vantagem. Vamos buscar essa equipe com muito treinamento. Vamos qualificar os setores, mas é preciso ter calma. Tem algumas coisas que me preocupam, como o passe. Erramos demais, e sem passe não há jogo. Por outro lado, vamos ganhar maturidade jogando. Então é preciso ter paciência. O segundo contra o Grêmio já mostrou um time melhor, mais maduro, isso é bom – disse René.

Apesar dos elogios ao time no segundo tempo, a postura do Tricolor na etapa inicial desagradou bastante ao treinador. A decepção fez com René, inclusive, retardasse o foco no próximo adversário. Após o jogo, ele disse que iria rever a atuação da sua equipe frente ao time gaúcho, antes de começar a preparação para enfrentar o Galo.

- Ainda tenho que desgastar essa partida. Preciso ver o vídeo para analisar e tirar umas conclusões. Só depois de retificar ou ratificar as coisas que achei ter visto no jogo, é que vamos focar no nosso próximo adversário.