Esporte

Gilberto bate o martelo e fica na Toca da Raposa

3 JUN 2011 • POR • 18h05
Gilberto diz que fica por gratidão - Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com
Gilberto ratificou nesta sexta-feira o que o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, havia dito ns últimos dias: vai permanecer no clube. O jogador, que interessava ao Botafogo, revelou que a conversa que teria com o dirigente para sua permanência aconteceu durante esta semana.

A decisão de Gilberto, 35 anos, em permanecer foi tomada, segundo ele, devido à boa relação que tem com o mandatário celeste.

- Conversei com o presidente anteontem (quarta-feira), e ele me colocou algumas coisas. Por gratidão a ele e conhecendo a pessoa que é o Zezé, permaneço no Cruzeiro. Vou continuar fazendo o que fiz. Independemente de posição, quero ajudar o clube.

Ele explicou o teor da conversa com Zezé Perrella e o fator decisivo para continuar.

- Só a gratidão ao presidente, pelo fato de em 2009 ter aberto as portas do clube para que eu voltasse. Ele me disse algumas coisas, e eu compreendi ao me colocar no lugar dele. Posso esperar, tentar ajudar o presidente e o clube para, até o fim do ano, conseguirmos levantar mais um trofeu.

Com a proposta do Botafogo tornando-se pública, Gilberto chegou a declarar que o que poderia tirá-lo da Toca da Raposa seria a saudade das duas filhas, que moram na capital carioca.

- Nunca disse que estava insatisfeito aqui. O que pesava é estar longe das minhas filhas. Não era a proposta financeira que o Botafogo estava fazendo. Desde 2001 que eu nunca parei no Rio para ficar perto delas – declarou.

Gilberto pode voltar a atuar no meio-campo na partida contra o Fluminense, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Mas o técnico Cuca ainda não confirmou a equipe, e Gilberto manteve o mistério.

- O Cuca gosta de fazer esse tipo de suspense, até para dificultar para o adversário. Mas tenho certeza de que, na posição que ele me colocar, vou ajudar o Cruzeiro. Estamos precisando vencer. Não fomos bem no início do campeonato e precisamos que fazer um grande jogo. Temos chance de jogar bem e vencer - disse ele, antes referindo-se à derrota para o Figueirense (1 a 0) na estreia e ao empate (1 a 1) com o Palmeiras na segunda rodada.