Policia

Psiquiatra é encontrado morto em hotel

2 JUN 2011 • POR • 22h18
PONTA PORÃ – Na madrugada de ontem, foi encontrado morto num dos apartamento do Hotel Pousada do Bosque, em Ponta Porã, o médico neuropsiquiatra de Dourados, Antônio Péricles Horácio Banzatto, de 54 anos. O profissional tinha chegado um dia antes para atender pacientes da rede pública de saúde.

Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, ele foi encontrado morto por volta das 2h. A causa morte apontada no B.O. foi registrada como morte a esclarecer.

A Polícia Militar, que também esteve no local e fez isolamento de toda a área até a chegada da perícia, disse que a vítima teria sofrido um enfarte fulminante. A perícia também declarou previamente que o médico teve uma parada cardíaca, mas não informou o que teria motivado essa parada.
De acordo com informações preliminares, o médico teria chegado naquela cidade na tarde de quarta-feira e teria cancelado o atendimento de pacientes de Ponta Porã, do Assentamento Itamarati, Coronel Sapucaia e outras localidades. Eram consultas de rotina e de urgência.

Antônio Péricles atendia, em Ponta Porã, numa clínica particular localizada no centro da cidade. De acordo com o secretário de Saúde do município, Josué Lopes, o médico prestava serviços, realizando exames de encefalograma em pacientes encami-nhados pelo município há mais de 5 anos.

O corpo do neuropsiquiatra foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Dourados, para perícia e depois foi entregue à esposa. No final da tarde de ontem o corpo do médico foi transladado para a cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, onde será sepultado.

Antônio Péricles deixa viuva e dois filhos. Ele era membro do corpo clínico do Hospital Evangélico há mais de 20 anos.