Esporte

Marronzinho e Jean Ramos finalizam preparação para terceira etapa

2 JUN 2011 • POR Exército #Coronel Perez Pimenta assume assessoria gerencial da Brigada Guaicurus • 16h05
São Paulo (SP)
–Os pilotos da Equipe Honda Mobil João Paulino “Marronzinho” e Jean Ramos vão para a terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross, em Chapecó (SC), em busca de bons resultados para subirem na classificação do campeonato. As corridas serão realizadas neste fim de semana (4 e 5) no Autódromo Internacional da cidade.

Marronzinho acredita que a prova será um novo desafio na temporada. “Comecei a temporada um pouco preso, me segurando nas questões de embreagem e freio. Aos poucos fui me soltando e creio que estarei bem forte para esta etapa da Superliga”, coloca o piloto, que ainda destaca o retorno da confiança, característica essencial para os esportistas.

“Tenho intensificado os treinamentos nas últimas três semanas. Estou bastante focado e concentrado. Nunca estive tão confiante como agora. O objetivo é melhorar meu desempenho e, claro, a classificação na categoria MX Pró”, completa Marronzinho, que está na quarta colocação, com 70 pontos.

Assim como o companheiro de equipe, Jean Ramos ocupa a mesma posição no campeonato, porém na categoria MX2. O paranaense vem de uma vitória na segunda bateria da prova em Paulínia e acredita que o desempenho na etapa brasileira do Mundial – 17ª posição e oito pontos – serviu como motivação para a Superliga em Chapecó.

“Tive uma boa participação no Mundial, o que me ajudou bastante no acerto da moto durante estes dias. Além disso, a confiança voltou. Estou andando em ritmo forte e creio que posso batalhar pela melhor colocação”, destaca.

Leandro Silva, também da Equipe Honda Mobil, não disputará a terceira etapa do campeonato. Depois de se envolver um acidente com o francês Steven Frossard, durante o Honda GP Brasil de Motocross, o piloto foi submetido a uma cirurgia no braço esquerdo e ficará cerca de 60 dias fora das pistas. Além disso, o paranaense passará por outra operação, desta vez no joelho direito, fruto também da batida na quarta etapa do Campeonato Mundial, realizada em Indaiatuba (SP), há duas semanas.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.