Política

"Sul-Fronteira é uma estrada fundamental"

2 JUN 2011 • POR • 09h44
Campo Grande – O senador Delcídio Amaral (PT-MS), que também participou do encontro com o ministro da Integraçãso, Fernando Bezerra, afirmou que a conclusão da pavimentaçãso da Sul-Fronteira é fundamental para o Brasil. A rodovia interliga os municípios de Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira e Ponta Porã.

“Mostramos ao ministro que essa é uma estrada fundamental para o Brasil não só porque melhora o escoamento da produção de vários municípios sul-mato-grossenses, mas porque reforça as ações de segurança na fronteira, por facilitar a atuação das polícias no combate ao contrabando e ao narcotráfico. Tem também a questão da defesa sanitária, importantíssima para o nosso estado e os nossos produtores. Percorri a região recentemente e confirmei que os prefeitos esperam a conclusão do asfaltamento ansiosamente”, relatou Delcídio.

Os membros da bancada e o governador pediram a Fernando Bezerra que a pavimentação da Sul-Fronteira seja incluída na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC II.

“Com isso, não existirá a necessidade da bancada incluir, todo ano, no Orçamento Geral da União, emendas pedindo a liberação de recursos para a obra. Colocando no PAC II, cujo planejamento a presidenta Dilma conclui até julho, nós efetivamente temos todas as condições para garantir esse sonho para toda a população que vive na região”, ponderou Delcídio.

Sudeco

“Falamos sobre a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste e a necessidade da Sudeco ter instrumentos para garantir investimentos nos estados da região. É fundamental que a superintendência não tenha só uma estrutura de planejamento de políticas para o Centro-Oeste, mas também recursos para financiamentos de projetos importantes. Isso ainda vai evoluir, mas já é uma boa sinalização da presidenta Dilma.

Conversamos também sobre as emendas de 2009 que estão no Ministério da Integração e a necessidade de liberá-las urgentemente . O ministro nos deixou tranqüilos informado que vai cumprir o compromisso até 30 de junho”, revelou Delcídio.