Esporte

Rea e Xaus têm dificuldades nos Estados Unidos

31 MAI 2011 • POR • 20h05
Os pilotos da Equipe Castrol Honda, Jonathan Rea e Ruben Xaus tiveram uma segunda-feira (30) difícil no Autódromo de Miller Motorsports Park, nos Estados Unidos. O vencedor das duas corridas foi o líder do campeonato Carlos Checa, que chegou a 195 pontos e ampliou a sua vantagem sobre os italianos Marco Melandri e Max Biaggi, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A primeira prova começou com Rea largando na 13º posição, logo a frente do espanhol Ruben Xaus (14º). O irlandês caiu no início, quando tentava a ultrapassagem sobre Biaggi na curva 12. “Eu estava suficientemente longe para o Biaggi me ver e desistir da posição, mas ele insistiu em voltar e jogou a moto em cima de mim. Acabamos nos chocando. Eu estava muito bem até o momento do acidente” afirma.

O piloto da Equipe Castrol Honda lutou para ficar entre os dez primeiros colocados durante toda a segunda corrida. Jonathan Rea ganhou algumas posições, mas perdeu a disputa pelo décimo lugar com Tom Sykes, que não abriu espaço para o adversário. Xaus sofreu uma colisão com Michel Fabrizio, porém conseguiu se recuperar a tempo de terminar em 18º.

“Eu pensei que ele faria a curva mais aberto, mas ele veio fechado. Quando precisei realizar uma manobra para cobrir a posição, caí. Foi uma pena, porque bati em um concorrente, um amigo meu, mas isso pode acontecer durante a corrida”, diz o espanhol.

Jonathan Rea terminou em 11º lugar e chegou à sexta colocação na classificação do torneio. Ruben Xaus, também da Equipe Castrol Honda, ficou em 18º e está na 16ª posição na competição. Resultados