Cidades

Capital: Passeio no Parque do Prosa está liberado

9 DEZ 2010 • POR • 23h55
Trilhas são realizadas com duas turmas de 15 pessoas - Foto: Divulgação
CAMPO GRANDE - Os passeios no Parque Estadual do Prosa, em Campo Grande, com visitação ao Centro de Rea-bilitação de Animais Silvestres (Cras) voltaram a funcionar diariamente. Parado há cerca de um mês, as trilhas foram suspensas por precaução devido ao desaparecimento da onça do Centro de Reabilitação em novembro deste ano.

As trilhas na unidade de conservação estadual são uma ótima opção de lazer e educação ambiental para os amantes da natureza, principalmente nesse período de férias. Segundo informações da coordenação de passeios no Parque, para o mês de dezembro ainda há vagas disponíveis nos finais de semana, principalmente aos domingos.

“Este mês ainda temos vagas, porém quem quiser fazer o passeio no Parque, por exemplo para o mês de janeiro, é ne-cessário fazer agendamento no 1° dia útil do mês”, explica o gerente de unidade de conservação do Parque do Prosa, Leonardo Tostes.

Com uma área de 135 hectares no perímetro urbano de Campo Grande, o parque é cortado por trilhas de interpretação ambiental, nas quais o visitante pode contemplar a fauna e flora do bioma cerrado, além da junção dos córregos Desbar-rancado e Joaquim Português, que formam o córrego Prosa.

Para realizar as trilhas, o total permitido são duas turmas de 15 pessoas no período da manhã, e três turmas à tarde. Nas terças, quintas e final de semana, ficam incluídas visitas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres. A reco-mendação da coordenação do passeio é usar calça comprida, sapato fechado e passar repelente.

Os horários de saída para a visitação são às 8 horas, 8h30 e 13h30 e às 14 horas, na avenida Mato Grosso, na recep-ção do rio Prosa. Para o agendamento, ligar com antecedência no telefone (67) 3326-1370.

######Trilha Noturna

Solicitada pela população que costuma frequentar os passeios do Parque, a trilha noturna iniciada em janeiro de 2008, voltará a funcionar no 1° trimestre do ano que vem. Segundo o gerente de unidade de conservação do Parque, para que o passeio volte a funcionar, é necessário a aprovação do plano de manejo que já está concluído, espe-rando por aprovação.