Política

Marçal leva belezas de MS à França

31 MAI 2011 • POR • 10h29
Marçal Filho e Cleber Verde em audiência com o embaixador José Maurício Bustani - Foto: Divulgação
BRASÍLIA – O deputado federal Marçal Filho (PMDB) aproveitou a missão oficial em nome da Câmara Federal, na semana passada, à França, onde participou ativamente da 79ª Sessão Geral da Assembleia Mundial de Delegados da Organização de Saúde Animal, que aconteceu em Paris, para vender uma imagem positiva de Mato Grosso do Sul ao resto do mundo. O deputado entregou aos principais líderes mundiais que participaram do encontro da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) um amplo material divulgando as belezas naturais do Estado e todo potencial turístico, econômico e cultural do Mato Grosso do Sul.

Uma das iniciativas mais importantes nesse sentido ocorreu na audiência do deputado com o embaixador do Brasil na França, José Maurício Bustani. “Acompanhado pelo deputado federal Cleber Verde, do PRB do Maranhão, aproveitei não apenas para convidar o embaixador para participar do Congresso Mundial da Carne que acontece em Mato Grosso do Sul, mas, também, para entregar materiais de divulgação do potencial turístico do nosso Estado”, revela Marçal Filho. A audiência foi acompanhada da conselheira-chefe do setor de Agricultura da Embaixada do Brasil na França, Claudia Vieira dos Santos.


Além do material ilustrativo, livros e folderes de toda a região do pantanal e Bonito, mostrando as atrações turísticas do Mato Grosso do Sul, o deputado presenteou o embaixador José Maurício Bustani com uma publicação do poeta sul-mato-grossense Manoel de Barros e outra com receitas da culinária típica do Estado. “Entendo que toda autoridade brasileira em viagem ao exterior tem a obrigação de vender as belezas naturais do seu Estado de origem, de forma que toda vez que eu viajar, em missão oficial ou não, levarei na bagagem os materiais necessários para mostrar o quanto o meu Mato Grosso do Sul é belo”, argumenta o deputado.

Marçal lembrou ao embaixador e a conselheira da importância da homologação pela Organização Mundial de Saúde Animal da Resolução Nº 14 que certifica o Estado de MS como Zona Livre de Aftosa com vacinação. Ele ressaltou o quanto o rebanho bovino é significativo para a economia sul-mato-grossense. “Mostrei a eles que no nosso Estado o turismo e a atividade pecuária caminham juntos, com atividades de ecoturismo, sobretudo na região pantaneira, e com a exploração do turismo de aventura em fazendas da região de Bonito e de Porto Murtinho”, finaliza o deputado.