Esporte

Contra o Urso, Sete terá força máxima

27 MAI 2011 • POR • 18h34
Técnico Eloi Kruger e jogadores sabem que o foco da partida deste Domingo, em casa é por três pontos que garante a classificação - Foto : Marcelo Humberto/PROGRESSO
DOURADOS – Há muito tempo não se via em Dourados uma grande mobilização em prol do futebol profissional. Competições amadoras que aconteceriam no mesmo horário da partida entre Sete de Dourados e Urso-Mundo Novo, transferiram ou mesmo anteciparam as partidas para contribuir com um bom público no Douradão, amanhã, ás 15h. E pensando somente na classificação, o Sete de Dourados será força total contra o adversário que também precisa vencer.

“Não tem outra saida. Fizemos investimento alto pela classificação. Por vaga na Copa do Brasil e o título Estadual. A hora chegou. Vamos com tudo em busca dessa vitória que nos deixa entre os quatro para ir na busca de nossos objetivos. Precisamos agora da torcida que tem demonstrado confiança em nós e não tem como cometer erros agora. É vencer ou vencer”, avalia o presidente do Sete de Dourados Benjamim Barbosa.

Principalmente para o Sete de Dourados, o período de estresse está encerrado. Agora é vencer. E a torcida que promete casa cheia hoje, mais uma vez coloca a confiança no grupo que essa semana recebeu reforços que podem estrear. ‘Tudo foi feito pela classificação”, avalia Benjamim.
Nos bastidores, o clima é de euforia pela classificação do time douradense regado a apreensão, nervosismo, ansiedade e, desconfiança. Os seguidos tropeços do Sete em casa contribuíram em muito para que essa balança siga equilibrada: uns acreditam outros não na classificação.

Mas um dado é certo. O Sete de Dourados sofreu muito com lesões e desfalques nessa temporada. Jogadores contratados chegaram e foram embora devido a excelentes propostas que receberam para o Campeonato Brasileiro.
O técnico Eloi Kruger sofreu um bocado para montar o time ideal. Até o momento não conseguiu repetir a mesma equipe no Estadual.

E neste domingo, Rodrigo Couto e Rafael Torres que chegaram essa semana podem jogar. Wellington e Douglas são dúvidas e só serão sanadas antes da partida. Eles continuam em observação médica. A outra preocupação de Eloi é quanto aos jogadores pendurados com cartões amarelos.

Os treinos da semana foram focados em finalizações e acerto de posições. Apesar de uma tranquilidade impressionante, os jogadores do Sete de Dourados estão cientes que nada interessa do que a vitória que deve ser construída ainda no primeiro tempo. A pressão pelos três pontos é evidente e necessário.