Policia

Operação destrói mais de 335 tonelada de droga

26 MAI 2011 • POR • 18h11
Em dez dias Senad já destruiu 335 toneladas de drogas - Foto: Senad/Divulgação
PONTA PORÃ – A Operação Aliança IV da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), do Paraguai, que acontece com apoio da Polícia Federal, do Brasil, completou dez dias. Durante a ação, os agentes já conseguiram destruir 94 hectares de plantações de maconha, o equivalente a aproximadamente a 282 toneladas do entorpecente, na localidade de Ypehú, departamento de Canindeyú no Paraguai. Também foram encontradas no local, quase 54 toneladas, da droga, picadas e divididas em bolsas, prontas para serem prensadas.

A Senad destruiu ainda 26 acampamentos, 16 prensas, quase uma tonelada de sementes, 90 quilos de maconha prensada, 72 bolinhas de haxixe e duas motocicletas.

A Senad, conta com apoio logístico da Polícia Federal, de um helicóptero da Força Aérea Paraguaia e também do Ministério Público. Segundo o órgão, a operação faz parte de um trabalho de cooperação mutuo, entre os dois países, que tem como objetivo, combater a produção e o tráfico de drogas na região de fronteira. De acordo com a Senad, 80% de toda maconha produzida no Paraguai é destinada ao mercado brasileiro.