Esporte

Duplistas brasileiros estreiam em Roland Garros

25 MAI 2011 • POR • 14h05
São Paulo (SP) - Os representantes brasileiros na categoria de duplas em Roland Garros, Marcelo Melo/Bruno Soares e André Sá/Franco Ferreiro estreiam nesta quarta-feira (25), com horário previsto para às 8h da manhã (horário de Brasília). Na condição de cabeças de chave 11, Melo e Soares enfrentam o sul-africano Kevin Anderson e o australiano Carsten Ball. Do outro lado da chave, Sá e Ferreiro buscam a primeira vitória no torneio diante do checo Kevin Frantisek Cermak e do eslovaco Filip Polasek.

Na última edição do Grand Slam em Paris, Marcelo Melo e Bruno Soares chegaram às quartas de final. Na ocasião, os mineiros passaram pelos irmãos Bob e Mike Bryan, líderes do ranking mundial, por 2 a 0 (6/3 e 7/6) e garantiram a vaga nas oitavas.

Atualmente, a dupla número 1 do Brasil que integra a Equipe Centauro de Tênis, ocupa a 11ª posição do ranking mundial e soma dois títulos nesta temporada (ATP 250 Costa do Sauípe e ATP 250 Santiago).

O mineiro Bruno Soares enfrentará um segundo desafio nesta quarta. Inscrito na disputa de duplas mistas, o brasileiro faz sua segunda estreia do dia, dessa vez ao lado da russa Ekaterina Makarova. A parceria formada por Soares e Makova enfrenta os adversários Lisa Raymond, dos Estados Unidos, e Oliver Marach, da Austrália.

EQUIPE CENTAURO DE TÊNIS - A equipe reúne três dos melhores tenistas brasileiros da atualidade: Marcelo Melo, patrocinado pela Centauro desde 2007, André Sá e Bruno Soares. Para treinar esses atletas a tarefa é do técnico Daniel Melo, irmão de Marcelo. Com esta iniciativa, a Centauro, maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina, mostra cada vez mais a intenção de incentivar o esporte nacional.