Cidades

Campo Grande ganha Cidade do Natal

8 DEZ 2010 • POR • 23h33
Centenas de pessoas acompanharam a inauguração do ponto turístico Foto: Rachid Waqued
CAMPO GRANDE - Uma cidade de luz dentro de Campo Grande. Assim pode ser considerada a Cidade do Natal, montada nos altos da avenida Afonso Pena. O ponto turístico temporário foi inaugurado na noite de terça-feira pelo go-vernador André Puccinelli e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, acompanhados das primeiras-damas.

Após a entrega simbólica da chave da \"cidade\" ao Papai Noel, prefeito, governador e demais autoridades acompanha-ram o acendimento da gigantesca árvore de Natal e a queima de fogos. Ato que inaugura também a iluminação especial em homenagem ao período festivo na Capital.

“Natal é uma festa de confraternização da família. Que Deus possa dar a todos nós sul-mato-grossenses a felicidade, a alegria e a paz. Que possamos todos ter, na noite de Natal, uma noite de lembranças boas do ano que se finda e a certeza de um ano novo promissor”, disse o governador durante a cerimônia.

Para reforçar o clima natalino, a iniciativa conjunta do governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande oferece apresentações artísticas e culturais durante as próximas cinco semanas, todos os dias, na Cidade do Natal.
“Agradeço aos patrocinadores que possibilitaram a construção de uma estrutura do ponto festivo que já se transforma em tradição na Capital\", afirmou o prefeito que aproveitou para incentivar as pessoas a visitar o local. “Tragam suas fa-mílias, chamem seus vizinhos para as noites de atrações.”

Puccinelli e Trad Filho conheceram todos os cantos da estrutura montada na Afonso Pena. Cumprimentaram a grande quantidade de pessoas que lotaram as imediações assim que o Portal da Cidade foi aberto. Estima-se que mais de 500 mil pessoas passem pelo local.

“Felizes estamos porque vimos os rostos das crianças, sorrindo, pais e mães eufóricos. Está contente a população, contente estamos nós, prefeitura e governo Estadual, que presenteia a população”, completou o governador.
“Queremos transformar a tradição do Natal como Campo Grande sendo a capital da luz, a capital da paz, a capital da alegria. E o Natal está aqui inaugurado não só para as pessoas de nossa cidade, mas de todo o Mato Grosso do Sul”, fina-lizou o prefeito.