Tecnologia

Foxconn confirma terceira morte em fábrica do iPad

23 MAI 2011 • POR • 17h40
Foxconn confirma terceira morte em fábrica do iPad na China Mais 15 pessoas ficaram feridas em acidente na cidade de Chengdu. Empresa é fornecedora da Apple e estuda investimentos no Brasil. Manifestantes fazem protesto contra Apple e Foxconn em Hong Kon - Foto: Vincent Yu/AP
A Foxconn Technology confirmou no domingo (22) que uma terceira pessoa morreu após a grande explosão de sexta-feira em uma fábrica no sudoeste da China que a mídia local afirma que produz o iPad 2.

A companhia taiuanesa, principal fabricante dos produtos da Apple, opera a fábrica em Chengdu, capital da província chinesa de Sichuan.

Uma força-tarefa liderada por autoridades do governo informou que indicações preliminares apontam para uma explosão de pó combustível em um duto de uma área de polimento na fábrica, informou a Foxconn.

A companhia também informou que todas as operações na área foram suspensas e que os trabalhos similares em outras oficinas foram paralisados. Todas as outras operações de produção seguem normalmente.

Um representante da Apple não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

Além das três mortes, o incidente deixou 15 funcionários feridos.