Esporte

Galliani diz que lesão 'não é tão grave'

23 MAI 2011 • POR • 18h05
Ainda há esperanças de Pato representar o Brasil na Copa América 2011 - Foto: Agência Reuters
O atacante Alexandre Pato está fora dos amistosos da Seleção Brasileira contra Holanda e Romênia, nos próximos dias 4 e 7 de junho. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o corte do jogador do Milan oficialmente nesta segunda-feira, por conta da lesão no ombro que ele sofreu na partida contra o Udinese, no último final de semana. Apesar disso, o jogador ainda tem chances de representar o Brasil na Copa América, que começa em 1º de julho, na Argentina.

Como chamou um número elevado de jogadores (28, contando com Pato) na convocação da última quinta-feira, Mano não deve chamar nenhum outro atleta para o lugar do ex-colorado.

Quem explica é o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani. Segundo ele, o atacante não sofreu nenhuma fratura, apenas um deslocamento e o tempo de recuperação pode ser de apenas duas semanas, o que lhe daria condições de estar em campo na competição.

- Não houve fraturas, apenas um deslocamento no ombro, que agora já está de volta no lugar. Parece que ele vai ficar apenas duas ou três semanas fora. Não é tão grave. Talvez, se recupera em só duas semanas. Quem sabe, talvez ele esteja na Copa América - disse.

O técnico Mano Menezes fará no dia 7 de junho no Pacaembu, após o jogo contra a Romênia, a convocação para a Copa América da Argentina, que será disputada de 1º de julho a 24 de julho. Para os amistosos, Mano convocou 28 jogadores. Para a competição, serão apenas 23. Antes de uma decisão sobre a convocação, Pato deve ser reavaliado pelos médicos da Seleção no Brasil.