Esporte

Sete vence e Ponta Porã cai para a Série B

19 MAI 2011 • POR • 06h34
PONTA PORÃ - O Ponta Porã Sociedade Esportiva mais uma vez decepcionou a sua torcida em casa e perdeu por 1 a zero, ontem, para o Sete de Dourados. Com esse resultado, a equipe da fronteira cai para a Segunda Divisão de 2012 já que permanece na última colocação do Grupo A. Por outro lado, o Sete de Dourados ganha ânimo para ir a Corumbá enfrentar o Corumbaense no domingo de manhã.

Como muitos jogos aconteceriam ontem á noite, até o fechamento desta edição, a classificação estava embolada. E os jogos entre Ivinhema e Itaporã e ainda Águia Negra e Naviraiense interessam ao Sete de Dourados.
O empate de um gol do Urso-Mundo Novo contra o Corumbaense ontem de certa forma ajudou o time douradense. Porém, esses outros dois resultados interessam muito ao Sete de Dourados que espera definir a rodada para ir a Corumbá ciente do que deve fazer em campo.

E esse empate, não ajudou o Corumbaense que pode endurecer a vida do time douradense no domingo pela manhã. E se isso acontecer, tudo leva a crer que a última rodada será para quem tem nervos de aço. É a rodada que vale classificação para as quartas de final.

A partida - O jogo que aconteceu no Estádio Aral Moreira teve os portões abertos, uma iniciativa da diretoria em poder contar com apoio da sua torcida para buscar a vitória e fugir do rebaixamento.

Em plena quarta-feira a torcida compareceu. Mas não foi o suficiente já que a equipe de Ponta Porã comandada pelo treinador Willian Farias, apresentou os mesmos erros do inicio da competição: sem força ofensiva e inúmeros erros de passes, que irritaram a torcida a cada jogada.

Precisando da vitória o time de Ponta Porã, não ameaçou o Sete de Dourados no primeiro tempo, que também se limitou a defender e trocar passes no meio de campo, sem preocupação com o gol adversário.

Com a necessidade da vitória as duas equipes iniciaram a segunda etapa, com mais vontade e logo aos 14 minutos, o atacante Dionei do Sete de Dourados aproveitou excelente passe do meio-campo Gilberto e abriu o placar para o time de Dourados.

Sem muitas alternativas e muitas dificuldades técnicas, os jogadores do Ponta Porã se lançaram ao ataque, liderados pelo meio-campo Helivelton.
Aos 20 minutos da segunda etapa, o treinador Willian tirou o lateral direito Jonatan e colocou o meia-atacante Coruja, que deu mais movimentação a equipe da fronteira.

A partir deste momento o 7 de Dourados passou a segurar o resultado enquanto o Ponta Porã buscava o gol de todas as maneiras, tendo pelo menos três chances reais de igualar o placar.

A chance mais clara foi de Helivelton, que sozinho na pequena área cabeceou e o goleiro douradense fez uma bela defesa.


No final, a equipe do Sete de Dourados leva três pontos para casa, somando 19 pontos ganhos e seguindo firme em busca da classificação para próxima fase do estadual de futebol de Mato Grosso do Sul.

O Ponta Porã Sociedade Esportiva fica com os mesmos 6 pontos ganhos e com apenas mais duas partidas para completar a fase de classificação, praticamente segue sem chances de fugir do rebaixamento.

Durante toda competição o tricolor da fronteira fez uma campanha irreconhecível, sem brilho e longe da melhor forma técnica e física, sempre ficando abaixo das equipes adversárias.

Por outro lado, até o momento, apesar da nuvem negra ainda pairar no elenco do Sete de Dourados desde a estréia no Estadual, tudo conspira pela sua classificação. Faltam apenas duas rodadas.

E o treinador já tem com o que se preocupar mais uma vez: lesão de Wellington em seu tornozelo direito e o terceiro cartão amarelo de Pedro Neto.