Policia

Rapaz é preso suspeito de estuprar menina de 5 anos em Costa Rica

18 MAI 2011 • POR • 17h21


Um encarregado de construção civil de 23 anos foi preso na terça-feira (17), acusado de estuprar uma menina de cinco anos em Costa Rica, município localizado a 305 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações da polícia civil, o rapaz ofereceu bombons e a quantia de R$ 2 para convencer a criança a ir até a casa dele.

O delegado de Costa Rica Cleverson Alves dos Santos, relata que a vítima brincava em uma rua no centro da cidade, no início da tarde de domingo (15), quando o suspeito se aproximou e a levou até o local onde o crime aconteceu.

“Ele induziu a criança para fazer sexo oral nela. Fala que não tentou a conjunção carnal, mas a criança afirma que ele tentou penetração e parou quando ela disse que doía”, relata o investigador.

A menina, de acordo com Santos, voltou para casa por volta das 17 horas com as roupas do avesso, os bombons e o dinheiro. A mãe, desconfiada, bateu na criança para saber o que tinha acontecido e a menina contou a ela.

Polícia e conselho Tutelar de Costa Rica foram acionados na segunda-feira (16), segundo o investigador. Policiais foram até a casa do suspeito e o levaram à delegacia para prestar depoimento, onde ele confessou o estupro. A menina passou por exame de corpo de delito e de acordo com Santos, o laudo mostrou uma lesão órgãos genitais da vítima.

De acordo com o investigador, o encarregado de construção civil estava em liberdade condicional por um crime de furto. A Justiça concedeu mandado de prisão preventiva contra ele. O rapaz foi indiciado por estupro de vulnerável e está na cela provisória da delegacia de Costa Rica.