Esporte

Naviraí se classifica em 1º para finais do Conesul

17 MAI 2011 • POR • 17h56
Equipes de vôlei de Naviraí garantem a primeira colocação no Conesul - Foto : Divulgação
NAVIRAI - As equipes de voleibol feminina e masculina de Naviraí estão classificadas para as finais da Copa Conesul de voleibol 2011. A classificação a fase final veio neste final de semana na última etapa do grupo A, realizada na cidade de Mundo Novo.

A equipe feminina garantiu a primeira colocação após vencer Itaquiraí e Iguatemi por 2 sets a zero. Com essas vitórias as meninas de Naviraí chegam aos 16 pontos permanecendo invictas na competição com oito vitórias em oito jogos. Campeãs em 2010 o selecionado busca o bicampeonato consecutivo.


Pelo regulamento da competição, a equipe de Naviraí enfrenta nas semifinais o segundo colocado do grupo B. Faltando uma semana para o fechamento da rodada, Sete Quedas garantiu a segunda colocação sendo o adversário das atuais campeãs. O outro duelo será entre Amambaí, primeira colocado do B, contra Itaquiraí segunda do A.

Pelo masculino, a equipe também fez bonito e conquistou a vaga em primeiro lugar com 13 pontos. Já classificado a equipe precisava apenas vencer umas de suas partidas na última rodada. No duelo contra os donos da casa venceu com facilidade por 2 sets a zero assegurando a primeira colocação. No segundo jogo com a vaga assegurada acabou sendo derrotado por 2 sets a zero para Iguatemi.


Bi-campeão da Copa Conesul, o vôlei masculino de Naviraí enfrentará possivelmente Paranhos. O outro duelo será entre 7 Quedas que garantiu a primeira colocação do grupo B, contra Mundo Novo segundo do A.
As semifinais e final acontecem nos dias 28 e 29 de maio na cidade de Paranhos.