Esporte

No Centro-Oeste, Jhonny ganha 3 medalhas

17 MAI 2011 • POR • 17h51
DOURADOS – O nadador douradense Jhonny Levino Silva Morais, de 13 anos, que compete na categoria Infantil 1 e, que nada pelo Rádio Clube de Campo Grande, conquistou três medalhas(Ouro, Prata e Bronze) no Torneio Centro-Oeste realizado em Brasília/DF. Sem patrocínio, Jhonny que treina na Aquacenter, para poder competir em Brasília teve que contar com apoio dos pais.

“Essa é uma luta muito grande minha. Se eu quero competir em alguma prova nacional, os meus pais precisam apoiar, porque não tenho nenhum patrocínio do poder público que tem esse papel. E estou na procura de alguma empresa para me patrocinar”, destaca o nadador que é tido como uma das promessas da natação douradense.



Só o fato dele competir por uma equipe de Campo Grande, sendo de Dourados, já demonstra a gravidade da ausência de patrocínio para a sua carreira.
Porém, independente dessa falta de apoio, os pais de Jhonny tem sido os maiores incentivadores e tem dado respaldo a ele em provas do Estado e Nacional.

E em Brasília, ele demonstrou que mesmo com a falta de apoio do poder público com o esporte, conquistou resultados mais do que expressivos.
Na categoria 1500 metros livre, ele ficou com o ouro; nos 400 metros livre, medalha de prata e nos 200 metros medley, bronze. Nos 200 metros livres, Jhonny ficou na quinta colocação.

Ele espera que a partir desse resultado em Brasília, patrocinadores surjam. “Eu, no dia 28, em Campo Grande, pelo Circuito da Fedams, tentarei obter o índice para o Campeonato Brasileiro nos 400 metros livre. As chances existem. O Torneio Centro-Oeste que disputei e fiquei em segundo lugar nessa prova, demonstra que posso chegar ao índice”, observa o jovem nadador.
Como a sua especialidade são provas longas, o rendimento dele nos treinos realizado pelo técnico Bem Hur Laprano da Aquacenter tem sido por busca de resultados positivos. E os resultados em Brasília indicam que ele está no caminho certo. Só falta apoio.

Empresas interessadas em apoiar Jhonny ou mesmo conhecer o seu trabalho pela natação, devem ligar para o número 067-9971-2436 e falar com Flávio Levino da Silva, pai do nadador.

Jhonny Levino conquistou três medalhas no Torneio Centro-Oeste em Brasília