Cidades

Antônio João: Chapa única reelege presidente do Simted

7 DEZ 2010 • POR • 10h58
ANTÔNIO JOÃO - Com 137 votos favoráveis, a chapa única encabeçada pelo professor Joel Aparecido Barbosa foi ree-leita para mais três anos à frente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Antônio João (2011-2013).

A eleição foi realizada nesta sexta-feira (3), na sede da entidade, com a presença da totalidade dos 191 filiados com direito a voto. Também foram registrados dois votos contrários, três em branco e 49 abstenções, segundo a mesa eleito-ral.

Logo após o encerramento da assembléia geral, Joel Barbosa concedeu entrevista ao repórter Geraldo Ferreira (Gegê), quando afirmou que ainda há muita coisa para se fazer pelos servidores da Educação, apontando algumas das prioridades.

“Nossa bandeira maior é lutar para construir uma nova sede, pois já temos o terreno, que está fechado e legalizado”, garante. No atual mandato, o Simted luta por aumento do piso salarial e administra dívidas. “A arrecadação mensal gira em torno de R$ 2 mil”, afirma.

Joel Aparecido disse que se sentia privilegiado pelos colegas “que me deram mais uma oportunidade para trabalhar pela categoria”. Para construir sua sede, o Simted deve participar de uma espécie de consórcio com outras entidades da categoria, durante dois anos.

Cada sindicato contribuirá com uma cota de R$ 850 e participará de sorteios mensais. O sorteado do mês recebe o montante do bolo e continua contribuindo até completar 24 meses. Os recursos serão administrados pela Fetems (Federa-ção dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

Caso deseje, o sindicato poderá participar com mais de uma cota. O rateio dos descontos será debitado em folha e o resultante será depositado na conta do sindicato sorteado, não havendo com isso risco de quebra da estrutura do consór-cio.

A chapa de Joel Barbosa tem na vice-presidência Ester Martins, atual secretária geral. Votaram no pleito os filiados ativos e inativos em dia com suas obrigações perante a entidade. “Todos exerceram seu direito democrático”, concluiu.