Esporte

Wellington Garcia deve retornar ao Brasil nesta semana

17 MAI 2011 • POR • 13h05
Sofia (BULGÁRIA) – O piloto da Equipe Honda Mobil Wellington Garcia deve receber alta, nesta terça (17), do hospital militar de Sofia na Bulgária, país onde está internado há quase 40 dias, devido a um acidente durante o treino livre da primeira etapa do Campeonato Mundial de Motocross, no dia 9 de abril. Com isso, o goiano retornará ao Brasil ainda nesta semana.

Nesta segunda (16) foi retirado o último dos seis drenos que estavam em Wellington. “Estou me sentindo muito melhor depois da retirada desse dreno que estava me incomodando. A notícia que o dia de ir para casa está chegando me deixou muito animado. Não vejo a hora de rever meus amigos e minha família”, diz Wellington que segue na companhia de seu pai, Wellington Silva, que lê todas as mensagens enviadas pelos fãs do piloto através do site da Equipe Honda.

Todo esse tempo no hospital fez com que Wellington perdesse 21 quilos. “Meu corpo ainda está bastante cansado, porém já estou me alimentando bem melhor e aos poucos vou recuperar meu peso. Tenho caminhado pelo hospital duas vezes por dia, o que tem ajudado bastante na reabilitação”, conta.

Durante esse período, o piloto passou pelas seguintes operações: ainda em Gabrovo, a cerca de 20 quilômetros do local do evento, Wellington fez uma intervenção cirúrgica para deter hemorragia no baço. Depois, já em Sofia, extraiu o baço e também conteve lesão no pâncreas. Wellington ainda passou por pequenas cirurgias para controlar sangramento no estômago e reposicionamento do dreno no pulmão.

Para deixar um recado para Wellington Garcia, acesse o MURAL