Mundo

Conselho de Administração do FMI faz reunião sobre caso do chefe preso

16 MAI 2011 • POR • 21h35
O diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, espera para ser ouvido diante de tribunal nesta segunda-feira - Foto: AP
O Fundo Monetário Internacional (FMI) confirmou nesta segunda-feira (16) em um comunicado que reuniria \"de maneira informal\" seu Conselho de Administração para se manter informado sobre o processo judicial contra seu diretor geral, Dominique Strauss-Kahn.

\"O Conselho de Administração deve se reunir de maneira informal esta tarde para se manter informado sobre os últimos acontecimentos em Nova York\", indicou a instituição de Washington em um comunicado.

Uma juíza de Nova York negou a Dominique Strauss-Kahn o direito de aguardar seu julgamento em liberdade, através do pagamento de fiança, por considerar que há \"risco de fuga\", dois dias depois de sua detenção em um avião acusado de agressão sexual e tentativa de estupro contra a camareira de um hotel.

A defesa ofereceu o pagamento de um milhão de dólares em dinheiro vivo para que Strauss-Kahn ganhasse a liberdade condicional, mas a proposta foi rejeitada.

Strauss-Khan foi preso no sábado poucos minutos antes de voar para a Europa e logo depois foi acusado de tentativa de estupro de uma camareira no quarto de um luxuoso hotel de Manhattan.