Policia

Índio é assassinado com golpe de facão

16 MAI 2011 • POR • 07h30
Índio foi morto com golpe de facão; acusado está preso - Foto: Sidnei L. Bronka
DOURADOS – Na manhã de ontem, por volta das 6h, a Polícia Civil foi acionada por lideranças da aldeia Bororó, na Reserva Indígena de Dourados, para atender uma denúncia de homicídio. Equipe de investigação e perícia criminal foram até a casa de n.º 321 e encontraram caído na frente da residência o jovem índio Jeferson Rodrigues, de 23 anos. Ele foi assassinado com um golpe de facão no pescoço.

Segundo informações de testemunhas, à polícia, Jeferson estava na madrugada de ontem, por volta das 3h, numa festa, onde consumia bebida alcoólica com amigos. Nessa ocasião ele teria sido agredido com o golpe de facão no pescoço.

Mesmo ferido ele correu até a casa do padrasto, acabou caindo na frente da residência. Achando que Jeferson estaria bêbado, o padrasto não se importou com a chegada dele.

Por volta das 6h a vítima foi encontrada morta. O caso esta sendo investigado pela Polícia Civil. No local um indígena foi detido suspeito de matar Jeferson.

Durante depoimento Adilson Machado, de 35 anos, negou ter matado o jovem, no entanto o delegado Benjamim Lax o autuou em flagrante pelo homicídio, baseado em informações de uma testemunha.

Segundo a polícia, a testemunha teria dito que o acusado comentou com ela que tinha matado Jeferson. O crime teria ligação com o período em que Adilson esteve preso. Na época a vítima acabou se relacionando com a então mulher dele. E por conta disso o acusado teria matado o jovem indígena.


Adilson permanece preso numa das celas do 1º Distrito Policial de Dourados, onde está a disposição da Justiça.