Esporte

Parque Alvorada ter escolinha de basquete

16 MAI 2011 • POR • 08h19
DOURADOS - Dentro da proposta de incrementar o esporte coletivo e individual nos bairros da cidade, a Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced) lançou sexta-feira última uma escolinha de basquetebol na região do Parque Alvorada. De acordo com informações, a escolinha que estará funcionando à partir desta próxima segunda-feira na quadra multiuso da recém inaugurada praça do Parque Alvorada, estará sob o comando do profissional de educação física Carlos Eduardo Stranieri.

O técnico explica que o objetivo desta escola é atender crianças de 10 a 16 anos, em aulas que serão realizados sempre no período da tarde, dividida em duas categorias. Segundo o professor, as aulas serão ministradas por ele na segunda e quarta-feira, sendo que das 14 às 15h30 para crianças com idade de 10 a 13 anos e em seguida das 15h30 até as 17 horas para adolescentes de 14 a 16 anos.

Com uma ampla experiência no basquete, já foi técnico do selecionado de Mato Grosso do Sul e já conquistou diversos títulos nas categorias de base, Stranieri, que no ano de 2009, por exemplo, foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira que disputou o Sul-Americano na Colômbia, disse que espera obter êxito nesta missão a frente desta modalidade, prestando seus ensinamentos para as crianças e para os adolescentes.

Para ele, é muito importante a retomada por parte da prefeitura de Dourados de criar escolinhas de futebol. Basquete, vôlei entre outras modalidades e com isso visar resgatar o esporte em um todo para ajudar a formação da juventude douradense. “Nosso objetivo não é de criar grandes craques, mais sim fazer com que nossas crianças, nossos adolescentes sejam verdadeiros cidadãos”, disse “Goiaba” feliz por comandar a futura escola de basquete.


Stranieri encerra lembrando que Dourados no basquete num passado recente conquistou grandes títulos e revelou atletas que até os dias de hoje são destaques em seus clubes, e com esta escolinha, diz esperar que num futuro próximo a cidade possa ter uma nova safra tanto no masculino como no feminino.

As crianças e os adolescentes interessadas em aprender jogar basquete poderão procurar o técnico a partir desta segunda-feira no período vespertino na praça do Parque Alvorada para fazer suas inscrições, que serão gratuitas, informou o professor.