Cidades

Amambai: Prefeitura prepara decoração inédita

6 DEZ 2010 • POR • 14h19
Em vários pontos da cidade, a Prefeitura esta preparando as decorações Foto: Felipe Schinaider
AMAMBAI - Com a proximidade das festividades em comemoração ao Natal e Ano Novo, a Prefeitura de Amambai, através da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura) e Secretaria de Serviços Urbanos vêm preparando várias decora-ções de ruas, praças e monumentos de nossa cidade.

O grande diferencial deste ano é a utilização de material reciclado, como garrafas pet e demais embalagens de plástico e papel para a utilização nos ornamentos para decoração natalina, com o objetivo de fazer a conscientização da comunidade sobre a importância do reaproveitamento de materiais retira-dos, motivando também, a criação artística, “Para isso é necessário o envolvimento de toda a Cidade para transformar um produto considerado lixo, em objetos de decoração para o Natal, despertando a consciência ecológica dos cidadãos”, ressalta a presidente da Fundesc, Jaqueline Raymundo.

Este ano, a prefeitura resgata o concurso “Minha Casa de Natal”, que consiste em premiar as residências mais bem decoradas para o Natal, estimulando assim, a tradição natalina. A residência melhor decorada ganhará uma viajem para o Nordeste, a revelação do ganhador será no dia 31 de Dezembro.

O trabalho realizado entre a Fundesc e a Secretaria de Serviços Urbanos envolve muito esforço de ambas as partes, devido a isso, o prefeito Dirceu Lanzarini solicitou aos encarregados o maior empenho possível para realizar os trabalhos de decorações.

Durante os dias que antecedem o Natal e Ano Novo, o município de Amambai passa por uma verdadeira transforma-ção, devido aos visitantes que vem ou retornam para a cidade, mediante a isso, é fundamental que a cidade esteja prepa-rada para receber quem vem de fora.

Com esse pensamento, toda a equipe da Fundesc e Secretaria de Serviços Urbanos vêm realizando um trabalho como nunca havia sido feito em Amambai, tudo para abrilhantar ainda mais o Natal e Fim de ano de toda a população amambaiense.