Cidades

Itaporã: Formatura encerra atividades da Reme

6 DEZ 2010 • POR • 14h30
Prefeito e educadores em mais uma Formatura da Reme em Itaporã Foto: Walter Ramos
ITAPORÃ - A Rede Municipal de Ensino de ltaporã realizou uma festa de formatura do Jardim III na noite do dia 02 de Dezembro quinta feira, congregando centenas de crianças da educação infantil da Rede.

O evento organizado pela Gerencia de Educação reuniu todas as escolas bem como suas unidades de extensões dando um brilhantismo maior ao evento, realizado no ginásio municipal de esportes.

Concluíram a etapa da educação infantil centenas de crianças que freqüentam a rede do município, na faixa etária de cinco anos, recebendo o certificado de conclusão da mão dos paraninfos e autoridades presentes.

A gerente de educação Denise Pacco e o prefeito Marcos Pacco, em seus pronunciamentos, salientaram a importância do acesso e da permanência da criança a partir de cinco anos na escola, sobretudo quando o poder público trabalha na busca de boa qualidade de ensino, algo já reconhecido através de uma pesquisa feita pelo MEC (Índice de Desenvolvi-mento da Educação Básica – IDEB), resultado da excelência do trabalho desenvolvido em Itaporã. Também agradeceram a presença dos pais em massa prestigiando a solenidade e ressaltaram a importância da família na educação dos filhos.

O evento foi realizado na quadra do ginásio de esportes, e contou com várias homenagens de alunos para os professo-res, e ao final cada um recebeu o certificado simbólico e um presentinho das autoridades e dos paraninfos de cada turma.

Estiveram presentes também todos os diretores da Reme, o presidente da câmara Givanildo Rondina representando os vereadores, a vice-prefeita Francelize da Costa Cordeiro, a gerente de Educação Denise Pacco, Vereadores Roberto Mar-sura, Ademir de Freitas e Adriano Martins ente outras autoridades locais e diretores de escolas estaduais.

As Escolas que tiveram presentes na formatura foram: Sonia Teixeira Paiva, Salvador Ferreira de Aguiar, Maria Timira e Dez de De-zembro. A exemplo dos anos anteriores a festa de encerramento do ano letivo foi um sucesso, pois, a presença maciça dos pais nas arquibancadas do ginásio de esportes deu um colorido especial ao evento.