Cidades

Cerca de 60 obras de 30 artistas serão vistas pelo público da 47ª Expoagro

12 MAI 2011 • POR • 22h14
Obras produzidas com o uso de diferentes técnicas compõem a mostra - Foto : Divulgação
A 5ª Exposhopping, Feira de Empreendedores que a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), realiza, em parceria com o Sindicato Rural, durante a 47ª Expoagro, traz a arte plástica como novidade para o público e para os expositores.

A “I Olharte”, exposição de artes plásticas, reúne trabalhos de 28 artistas plásticos e fotógrafos de Dourados e região, no Pavilhão do Comércio, do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Cerca de 60 obras, produzidas com o uso de diferentes técnicas, compõem a mostra.

Os curadores da exposição, os artistas plásticos Cláudia Ollé e Paulo Rigotti, destacam o ineditismo da “Olharte” e sua importância, na valorização da produção artístico-cultural de Dourados. “A mostra reúne artistas, desde os mais consagrados, aos novos talentos, que apresentam uma linguagem consistente e em visível amadurecimento, marcada pela pesquisa e pela experimentação plástica”, comenta Claudia Ollé.

Já a vice-presidente da Aced e coordenadora da 5ª Exposhopping, Ely Oliveira, observa que, além de valorizar os artistas regionais, a I “Olharte” fomenta o gosto pelas artes plásticas visuais e representa acessibilidade à arte, para o grande público. “Com a implantação desse novo formato da Exposhopping, com galerias de artistas locais e estandes voltados para negócios, a aposta é sem duvida de bons resultados”, disse a vice-presidente da Aced. Para ela, a inovação é reflexo das boas mudanças que a cidade está vivendo, e que deverão se refletir também no sucesso da 47ª Expoagro.

A visitação da “I Olharte” é gratuita, nos horários de funcionamento do Pavilhão do Comércio, das 18h às 23h, de segunda a sexta-feira, e das 14h ás 24h, sábados e domingos. O evento conta com inúmeras empresas parceiras.