Esporte

"Mostramos garra e que somos uma boa equipe"

12 MAI 2011 • POR • 18h05
Um 2 a 2 amargo. Esse foi o gosto do resultado conquistado pelo Flamengo diante do Ceará, na noite desta quarta-feira (11.05). Mas não por uma má atuação da equipe, tampouco pela dedicação dos jogadores. O rubro-negro jogou bem, conseguiu abrir 2 a 0 no placar, mas acabou cedendo o empate. Tentou reagir, mas a expulsão de Ronaldo Angelim, ainda no primeiro tempo, acabou impedindo o time de Luxemburgo de mostrar o futebol vistoso que estava apresentando.

Com o cansaço estampado em seu semblante, Renato analisou o confronto, elogiou seus companheiros e lamentou a duvidosa expulsão do camisa 4 do Flamengo.

\"Não podemos falar muito sobre arbitragem, já que existe punição para isso. No entanto, acredito que a expulsão do Angelim fez a diferença no resultado. Não consegui entender ainda. Se o ‘bandeira’ marcou a falta, por qual motivo ele levou o segundo amarelo? Se o árbitro não ia nem marcar nada. Não entendi.

Mas jogamos bem, fizemos uma grande partida, mesmo assim. Corremos atrás até o final do jogo. Só que o jogador a menos pesou\", disse Renato.

Na segunda etapa, mesmo com 10 em campo, o Flamengo teve grandes chances de marcar mais um gol. Boas defesas do goleiro do Ceará e alguns chutes para fora impediram que isso acontecesse, mas, para o elenco rubro-negro, valeu por mostrar seu valor.

\"Se estivesse 11 contra 11, ia ser diferente. Teríamos menos desgaste. Mostramos garra e que somos uma boa equipe, um bom elenco. Tivemos seis ou sete chances de fazer o gol da vitória no segundo tempo. Isso com um a menos. Não deu e temos que dar os parabéns para o Ceará, que soube aproveitar o homem a mais em campo. Eles souberam explorar isso\", finalizou o camisa 11.

O Flamengo volta ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (12.05). Os jogadores voltam a treinar nesta sexta, no centro de treinamento do clube, para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 21.05, diante do Avaí.