Mundo

2,2 toneladas de maconha são apreendidas em Goiás

11 MAI 2011 • POR • 19h10
Maconha apreendida pela Polícia Civil em Goiás - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Onze pessoas suspeitas de participar de uma quadrilha de roubo de carros foram presas durante uma operação da Polícia Civil de Goiás na terça-feira (10). Durante a ação, 2,2 toneladas de maconha foram apreendidas e oito veículos roubados foram recuperados.

O delegado Glaydson Carvalho explicou que a droga foi encontrada em Silvânia (GO). A droga era transportada em um caminhão escondida sob uma carga de farinha. As prisões dos integrantes da quadrilha ocorreram em Silvânia, Goiânia e Aparecida de Goiânia (GO).

“As investigações começaram há quatro meses. Descobrimos que presos da penitenciária em Aparecida de Goiânia coordenavam roubos de veículos por celulares”, afirmou Carvalho. “Interceptamos algumas ligações e descobrimos que a quadrilha roubava os carros, providenciava documentação falsa e trocava os veículos por maconha.”

De acordo com o delegado, a troca por drogas ocorria na cidade de Corumbá (MS), para onde os veículos eram levados. Depois, o entorpecente era distribuído no Distrito Federal e em outras cidades de Goiás.

Ainda segundo o delegado, quatro pessoas integrantes da quadrilha estão foragidas e são procuradas pela polícia.