Esporte

Inter faz treino fechado no Gigante

11 MAI 2011 • POR Futsal • 20h05
PORTO ALEGRE (RS) - O Internacional intensifica a preparação para o segundo clássico decisivo do Gauchão que será disputado no próximo domingo, às 16h, no Olímpico. A quarta-feira será de carga dupla de treinos, e no primeiro turno de atividades, o técnico Paulo Roberto Falcão orientou um trabalho tático no gramado principal com os portões cerrados. A movimentação durou cerca de uma hora e serviu para o técnico fazer observações. Pela tarde, o grupo realizará um trabalho físico.

O Inter deverá ter o retorno de Guiñazu na partida de volta. O jogador argentino ainda será julgado na quinta-feira, mas a tendência é que ele seja condenado a apenas uma partida, já cumprida no Gre-Nal do último domingo. O mesmo deve ocorrer com Bolatti, que será julgado pela expulsão diante do Juventude, na semifinal da Taça Farroupilha.

Tinga, suspenso pelo terceiro amarelo, e Rafael Sobis, lesionado, são os desfalques. O zagueiro Rodrigo participou do treino desta quarta, mas segue sendo observado pelo departamento médico.

Para conquistar o título gaúcho, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol de vantagem só serve a partir do escore por 4 a 3. Novo placar de 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis.