Dia-a-Dia

Mães tiveram dia de festa em Dourados

8 MAI 2011 • POR • 22h55
Apresentação da Esquadrilha Foto: Hédio Fazan
DOURADOS – Um dia de lazer entre a família. Assim foi o Dia das Mães comemorado ontem em Dourados, no aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira. Quem compareceu ao local pôde conferir um grande evento com infraestrutura para atender crianças, adultos e idosos.

O sucesso foi grande e as famílias douradenses compareceram em peso no aeroporto. A festa foi uma das mais marcantes em comemoração ao Dia das Mães já realizadas na cidade.

O que facilitou a presença de famílias ao evento foi o itinerário especial de ônibus até o local. A organização do evento atendeu as expectativas prometidas pelo prefeito Murilo Zauith, que organizou a festa junto com o Aeroclube de Dourados. A intenção do prefeito era a de garantir o mesmo sucesso da Festa do Peixe, realizada no mês passado no Parque Antenor Martins. Deu certo. O próximo evento que promete agitar a cidade será a Festa Junina.

#####Evento

As atividades começaram às 8h com diversos atrativos para a população, incluindo paraquedismo, aeromodelismo, exposição de aeronaves, voos panorâmicos com custo de R$ 70 por pessoa, shows artísticos e ainda parque de diversões e praça de alimentação. A apresentação do Esquadrão da FAB (Força Aérea Brasileira) foi a atração principal.

A atração musical também agitou o público. A animação ficou por conta do cantor Peu e das bandas Carbono 144, Butekos e Ritmos Bends, contempladas neste ano com recursos do FIP (Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural).

#####Esquadrilha

Depois de 15 anos a Esquadrilha da Fumaça voltou a fazer acrobacias no céu de Dourados. No sábado eles estiveram em Ponta Porã. O esquadrão da FAB (Força Aérea Brasileira) esteve na cidade em 1996 e deveria fazer nova apresentação em maio de 2008. No entanto, a chuva prejudicou a festa, que seria em homenagem ao Dia do Trabalhador e os voos foram cancelados.

Sete aeronaves fizeram acrobacias em Dourados. O show teve duração de aproximadamente 45 minutos, com pelo menos 22 sequências de manobras em equipe e 55 individuais.