Policia

Senad apreende quase meia tonelada de cocaína

6 MAI 2011 • POR • 22h08
PONTA PORÃ - A Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), durante a Operação Espanta Pássaros, apreendeu ontem, aproximadamente 400 quilos de cocaína em uma pista clandestina, de avião, localizada cerca de 15 quilômetros de uma região conhecida como Colônia São Alfredo, em Concepción, no Paraguai.
Simultaneamente um outro grupo da Senad realizou buscas em uma propriedade na região Sul de São João Batista, em Misiones, onde apreendeu o avião com matrícula paraguaia ZP-BAA que tinha deixado a carga da droga em Concepción.

Segundo a Senad, oito pessoas foram presas no total, entre elas os pilotos: Ruben Granados Medina e José Manuel Martines Viveros e também o responsável pelo local Carlos Antônio Viveros López, suspeito de dar o suporte aéreo as principais organizações de tráfico de drogas que operam no país vizinho.


Além do avião foram apreendidos outros sete aviões, e oito carros de luxo entre eles, uma caminhonete Dodge Ram, de propriedade de Carlos Viveros López. O material apreendido e os presos foram encaminhados para a base de Operações da Senad, em Assunção.