Esporte

Sete de Dourados corre atrás de pontos

6 MAI 2011 • POR • 07h03
Contra o Naviraiense, dúvidas ainda pairam no elenco que tem quatro lesionados - Foto : Marcelo Humberto
DOURADOS – O empate em casa na última rodada, prejudicou o trajeto do Sete de Dourados na busca pela liderança isolada do Grupo A. Mesmo com um ponto conquistado em casa, o Sete é vice-líder com 16 pontos, mesma pontuação do líder Mundo Novo que se beneficia pelo número de vitórias. Mas esses resultados do grupo é avaliado pelo técnico como um processo de evolução dos clubes e que a partir de agora a tendência é crescer mais ainda.

E o Grupo A é o mais difícil da competição. Ao contrário dos clubes de Campo Grande onde os resultados são elásticos, os da Grande Dourados são resultados apertados que demonstram que o interior é muito mais competitivo e se reestruturam esse ano.

Segundo o técnico Eloi Kruger “temos que analisar que esta nossa chave é pesada. Todos os jogos são verdadeiros clássicos regionais. Um vacilo, seja nosso ou dos adversários, poderá colocar um trabalho inteiro a perder. Nossa chave no meu ponto de vista é um jogo de xadrez. Quem errar menos poderá passar para a próxima fase. Daí trabalhar também o lado psicológico de meus jogadores, para que eles não percam o foco da competição”.

Na visão do treinador, as partidas do Sete de Dourados a partir de agora serão muito mais complexas e difíceis do que se imagina. E por essa razão, o fator psicológico dos jogadores estão tendo atenção redobrada. “Para obter bons resultados fora e principalmente em casa, temos que observar esse fator no elenco. Se quisermos obter sucesso nas partidas a partir de agora, o psicológico deve estar bem”.

E a semana está sendo intensa nos treinos do Sete. “Além de trabalhar a parte técnica; corrigir os erros de posicionamento em campo e administrar os problemas de ordem médica, tenho desde o início da semana trabalhado o fator psicológico de meus jogadores, pois sabemos das dificuldades que teremos pela frente não só com o nosso próximo adversário que é muito forte quando jogo em seus domínio, mas com os demais que vamos ter de enfrentar tanto quando jogarmos em casa como na deles”, disse Elói Kruger.
E o treinador não esconde preocupação com a ascensão do Ivinhema, Corumbaense, Naviraiense e Mundo Novo que buscam a classificação para a próxima fase, bem como o Águia Negra e o Itaporã e o próprio Pontaporanense que ainda não está fora.

E as dúvidas ainda pairam no elenco. Valmir, Gilberto, Tasa e Irineu estão sendo observados pelo Departamento Médico e só saberão se estarão liberados para o Naviraiense hoje.

“Estamos com um plantel pequeno ainda. Acredito que poderei contar com a maioria de meus atletas para o jogo contra o Naviraiense”, confia o treinador que certeza mesmo tem do retorno do meia- direita Josenildo que cumpriu suspensão por terceiro cartão amarelo e retorna.