Esporte

vantagem são-paulina na Ressacada é boa

5 MAI 2011 • POR • 16h05
Dagoberto, atacante do São Paulo - Foto: Wagner Carmo/Vipcomm
SÃO PAULO (SP) - O elenco são-paulino gostaria de ter saído do Morumbi com um placar mais elástico diante do Avaí, na última quarta-feira. Ainda sim, a vitória por 1 a 0 dá ao Tricolor Paulista uma boa vantagem para o jogo da volta na Ressacada, dia 12 de maio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

E se olharem o retrospecto, os jogadores ficarão mais animados. Afinal, o São Paulo no qual jamais perdeu no estádio para os catarinenses. São três jogos, com duas vitórias e um empate. O primeiro confronto foi em 2004, pelo Campeonato Brasileiro. Fabão, Gustavo Nery, Cicinho, Jean Elias (gol contra), Gabriel e Souza fizeram os gols da goleada por 6 a 0.

Já nos Brasileiros de 2009 e 2010, as equipes não saíram do zero, resultado que também daria ao Tricolor uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Em Florianópolis, São Paulo e Avaí também jogaram por duas vezes no Orlando Scarpelli, do rival Figueirense. Mais vantagem para os são-paulinos.

Em 1977, pelo torneio Torneio Nacional Triangular Luiz Lamejo, triunfo por 2 a 1, gols de Tecão e Müller. Já em 1985, no Torneio Nacional Triangular Luiz Henrique Rosas, Freitas marcou o gol da vitória do São Paulo e manteve a invencibilidade do clube na região catarinense.

\"Vencemos no Morumbi e temos uma vantagem. Terei a volta de alguns jogadores e isso é muito importante. Podemos até perder o jogo, mas estou muito confiante\", ressaltou Carpegiani. Para se classificar, basta um empate para o Tricolor. Uma derrota por 2 a 1, por exemplo, também dá São Paulo. O Avaí precisará vencer por dois ou mais gols de diferença.

Para o duelo na Ressacada, o técnico são-paulino poderá contar com os retornos de Fernandinho, Lucas e Rhodolfo, que se recuperam de lesão. Por outro lado, o zagueiro Miranda deverá ser ausência. O camisa 5 deixou o jogo no Morumbi com dores no joelho esquerdo e será reavaliado.