Esporte

Aefa está na final da Copa Morena

4 MAI 2011 • POR • 22h11
DOURADOS – De um time desacreditado por grande parte dos entendidos do futsal douradense, a Associação Esportiva Amantidno(Aefa) mostrou que nem tudo o que aparenta deve ser levado a sério. E colocando humildade como o centro de seu trabalho, a equipe está na decisão da Copa Morena 2011. A Aefa venceu a Cemarc de Campo Grande por 2 a 1 na noite de terça-feira no Ginásio Guanandizão e garantiu pela primeira vez vaga na final da competição.

No ano passado, a equipe invicta, foi eliminada da competição por um jogo de resultado. Agora, a Aefa enfrenta a UCBD/Salesianos, atual campeã, que na semifinal venceu Rio Verde por 3 a 0.

A vantagem da Aefa foi parcialmente construída no primeiro tempo. Aos oito minutos, Afeife chuta forte e o goleiro defende, no rebote, Robson chuta cruzado para abrir o placar.

No segundo tempo, a Cemarc abriu espaços na busca do empate e logo aos quatro minutos a Aefa aproveita o contra-ataque para aumentar. Robson rouba a bola e lançou Afeife que ganhou do marcador e deslocou o goleiro. O time de Campo Grande aumentou a pressão, inclusive com a presença do goleiro-linha em boa parte do tempo, mas parou na excelente atuação do goleiro Fernandinho e a diferença só caiu aos 16 minutos com Marcinho, que fechou o placar.



Final ao vivo - A partida entre Aefa e USDB/Salesianos acontece neste sábado, às 8h, também no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. A partida terá transmissão pela TV Morena para todo o Estado.


O técnico Edson dos Anjos deve manter o time que venceu a Cemarc na semifinal. A única ausência confirmada é do ala Gustavinho, suspenso por dois jogos por ter sido expulso na partida contra Caracol na fase anterior.
“Se Deus quiser, vamos na busca por esse título. Sempre colocamos a humildade de nosso trabalho á frente de tudo o que fizemos nessa competição. E não será agora que mudaremos. O nosso perfil é esse.

Trabalhamos de forma unidade. Nunca colocamos a carroça na frente dos bois. Transparência é tudo para a Aefa. Tivemos uma temporada dificil, cheia de dificuldades. Posso dizer que temos pessoas que acreditaram em nosso trabalho e estão conosco até agora. E os nossos patrocinadores, estamos lutando a cada fase por eles. Ao nosso grupo, o que dizer: unidos, firmes e responsáveis. Só tenho que agradecer.

E se chegamos até aqui, vamos lutar de todas as formas pelo título, com apoio da torcida douradense que com certeza estará ao nosso lado”, disse Amantino não escondendo a emoção.(Fonte: Rogério Vidmantas/Gazeta MS)