Policia

Aliados voltam a debater sucessão de Trad

2 MAI 2011 • POR • 22h12
Peemedebistas e aliados vão debater proposta para disputar sucessão de Trad - Foto : Divulgação
CAMPO GRANDE - A sucessão na prefeitura de Campo Grande deverá ser mais uma vez pauta de encontro, nesta semana, entre o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), o governador André Puccinelli (PMDB) e os vereadores que integram a base peemedebista na Capital. O encontro deverá ocorrer até a próxima sexta-feira, segundo Trad.

Na reunião, os peemedebistas e aliados deverão debater uma proposta de consenso em relação ao nome que será posto para disputar a sucessão de Trad, que completa oito anos no comando da Capital no final de 2012.
O encontro desta semana deverá repetir discussão de mesmo teor ocorrida no último dia 9 na Capital e que reuniu igualmente Trad, Puccinelli e os 16 vereadores que compõem o grupo do PMDB.

A exemplo do dia 9, a reunião agendada para esta semana também deve funcionar como uma espécie de instância para se equacionar eventuais contrapontos de opinião que existiriam entre os membros aliados de Trad e Puccinelli, acerca do assunto.


Até o momento, disputam a vaga para concorrer à sucessão do atual prefeito, os deputados federais Edson Giroto (PR) e Luiz Henrique Mandetta (DEM), o deputado estadual licenciado e atual secretário de Habitação do Estado, Carlos Marun (PMDB), e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Siuffi (PMDB).

Também é cogitado, mas com menos ênfase para a disputa, o vereador Athayde Nery (PPS).

Entre esses nomes, porém, os que têm mais chances de vingar são os de Giroto e Mandetta. O primeiro tem o apoio de Puccinelli e o segundo conta com a simpatia escancarada de Trad.

Puccinelli, aliás, tem alardeado que, simpatias à parte, o seu grupo político deverá repetir o critério utilizado nas últimas duas eleições municipais para decidir o candidato da aliança que disputará o comando da Capital.

Ou seja, pesquisas quantitativas e qualitativas feitas entre a população e às bases dos partidos aliados.