Esporte

Paulistão é passado

2 MAI 2011 • POR • 14h05
Ilsinho, lateral do São Paulo - Foto: Wander Roberto/VIPCOMM
SÃO PAULO (SP) - Depois da eliminação no Campeonato Paulista, no último sábado, o São Paulo se reapresenta nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O elenco ganhou folga no último domingo. Agora, o técnico Paulo César Carpegiani passa a pensar exclusivamente na Copa do Brasil.

Na próxima quarta-feira à noite, no Morumbi, o Tricolor enfrentará o Avaí, pela partida de ida das quartas de final da competição nacional. O jogo da volta está marcado para o dia 12 de maio, na Ressacada. O São Paulo vai em busca do título inédito do torneio, que dará uma vaga ao campeão na Libertadores de 2012.



\"Temos a obrigação de vencer na quarta-feira. É o caminho mais curto para a Libertadores e vamos dar o máximo de valor. Claro que ser eliminado do Paulistão é ruim, mas temos de tirar isso rapidamente da cabeça\", ressaltou Carpegiani.

Na Copa do Brasil, o São Paulo fez quatro partidas neste ano. Na primeira fase, venceu o Treze por 3 a 0, na Paraíba. Na sequência, o time passou pelo Santa Cruz em duas partidas: derrota por 1 a 0, no Recife, e vitória na Arena Barueri por 2 a 0. Já nas oitavas contra o Goiás, o Tricolor se classificou com dois triunfos por 1 a 0.

Até o confronto diante dos catarinenses, Carpegiani comandará dois treinos. O treinador ainda aguarda para saber se poderá escalar Luis Fabiano e Rhodolfo, que estão se recuperando de lesão. Mas uma coisa é certa. O Paulistão tem de ficar no passado. A Copa do Brasil é o presente do Tricolor.

######Fonte: Site oficial do São Paulo (www.saopaulofc.net)/Kaue Freitas