Esporte

Desfalcado, Sete busca apoio na torcida

29 ABR 2011 • POR Fiscalização #Vigilância apreende 300 quilos de linguiça • 22h42
Sete de Dourados treinou essa semana ciente que pode Ter um grupo desfalcado de jogadores importantes - Foto : Marcelo Humberto
DOURADOS – O torcedor do Sete de Dourados, de certa forma, está acostumado com o sofrimento. A luta é ver o time bem colocado na classificação do Campeonato Estadual Série A, O clube um dia está muito bem como agora, líder do Grupo A com 15 pontos. Comendo a bola. No outro, os problemas surgem como vindo do nada. A torcida que até então era só alegria, se vê num aperto ao saber que o time poderá enfrentar um de seus maiores rivais, o Águia Negra, hoje, ás 19h30, desfalcado de peças importantes.



E é nesse momento, o do sofrimento que o elenco se apoia em sua fiel torcida que tem sido o coração dos jogadores e o que mais tem levado público no Campeonato Estadual Série A/2011, média de 2 mil pessoas. E se vencer hoje, esse numero pode aumentar.

“Essa é a nossa vida. Hoje estamos com problemas de lesão. Mas isso não é eterno. Lesão se cura. Se substitui atleta. Volto a afirmar que o elenco que hoje está no Sete de Dourados é o que queremos. Os chamados ‘reservas’, que nem gostamos de dizer isso, se entrarem, vão representar muito bem o clube e responder o pedido do treinador em sua formação tática. Confiamos e contratamos profissionais. E eles até agora estão correspondendo.

E confiamos que os que entrarem vão cumprir muito bem o seu papel como jogador do Sete de Dourados perante a sua torcida”, enfatizou o presidente Benjamim Barbosa que tem garantido respaldo ao elenco.
A expectativa do treinador Eloi Kruger é poder contar com Welington e Rafael além de outros seis que estão em avaliação médica e essa semana foram poupados.


Nos treinos realizados, o técnico do Sete de Dourados foi obrigado a fazer várias formações táticas pensando em todas as opções possíveis em eventual noticia nada animadora. Nos treinamentos ele parou diversas vezes as jogadas e orientou o jogador como deve se portar contra o Águia Negra.

E esse confronto tem peso também para o técnico Eloi Kruger que enfrentará pela primeira vez um clube que ele conhece bem e onde já foi campeão estadual. Esse ano, Eloi era para ser treinador do Águia Negra. Optou pelo Sete. E isso apimenta mais ainda esse clássico apesar de não haver ressentimento.

O Sete de Dourados que começou o Estadual desse ano em situação não muito clara, cresceu. E em oito rodadas é um novo clube. Porém, o trabalho é fazer com que se desenvolva muito mais nesse Returno do Estadual que entra para a segunda rodada neste final de semana.

“Temos tudo para crescer. Estamos com um ótimo elenco formado pelo experiente Eloi Kruger. Fizemos um planejamento esse ano pautado na transparência e pensando no torcedor. E confio que a torcida está contente com o que está vendo. E contra o Águia Negra hoje, independente se vamos atuar com o titular ou não, a alma do Sete de Dourados é o torcedor. E o elenco sabe disso e tem feito um trabalho de recuperação no Estadual que merece aplausos, elogio. E isso o nosso torcedor merece”, destaca Benjamim que acredita em casa cheia novamente.

O ingresso para a partida de hoje custa R$ 10,00 a geral e R$ 20,00 as cadeiras. Crianças até 12 anos não pagam.

Os jogos deste final de semana pelo Estadual Série A são os seguintes:
Hoje jogam –


15h - Aquidauanense x Saad

15h- Maracaju x Comercial MS;

17h30 - Corumbaense x Naviraiense

19h30 - 7 de Setembro x Águia Negra.

Domingo

10h- Operário MS x Cene

15h- Ponta Porã x Ivinhema

15h- Mundo Novo x Itaporã

15h- Chapadão x Rio Verde