Política

Prefeito pede apoio de líderes comunitários

29 ABR 2011 • POR • 22h33
Prefeito recebeu líderes comunitários e pediu apoio para administrar Dourados - Foto : Assecom
DOURADOS – O prefeito Murilo Zauith recebeu ontem, em seu gabinete, a nova diretoria da União Douradense de Associações de Moradores (Udam). Durante o encontro foram apresentados os novos diretores e os projetos da entidade. Murilo aproveitou a oportunidade para pedir o apoio dos líderes comunitários no sentido de levar para a prefeitura os problemas dos bairros, sugerir soluções e atuar como parceiros da administração municipal.

Diante das reivindicações dos líderes comunitários, Murilo reafirmou o compromisso com a cidade, mas lembrou que a atual administração completou apenas dois meses. Mesmo assim, já conseguiu dar encaminhamento a uma série de projetos, além de executar diversas ações que começam a trazer a cidade novamente à normalidade.

O prefeito falou sobre a recuperação de ruas, reconheceu que ainda tem muito buraco para tapar, mas afirmou que vários trechos já foram recuperados. O mesmo, segundo ele, ocorre em vários outros setores, como educação, saúde, iluminação, onde diversos serviços estão em execução.
Murilo disse aos líderes comunitários que para a educação infantil, a prefeitura contratou neste ano mais de 800 novas vagas através de parceria com entidades e está buscando novas parcerias.

Além do tapa-buraco, o prefeito informou que a prefeitura resolveu o problema de alagamento nos túneis que ligam o Parque das Nações I e o Parque II e vários bairros estão recebendo serviços de limpeza, poda de árvore e manutenção da iluminação pública.


O prefeito falou rapidamente de projetos a curto prazo, como a regularização fundiária, escrituração dos Canaãs e de outros loteamentos construídos em áreas doadas pelo município.

Falou também da regularização de mais de 1.500 micro-empreendedores, como garapeiros, eletricistas, encanadores e outros que vinham atuando na informalidade e sem qualquer direito a benefícios do governo, como assistência médica e aposentadoria.

Murilo fez um breve relato de algumas ações, para mostrar que está cumprindo com sua proposta de cuidar da cidade e para pedir que as associações de moradores trabalhem junto com a prefeitura. Ele afirmou que a administração tem compromisso com Dourados e com a população e por conta disso já está valorizando e aplicando com seriedade todos os recursos que entram nos cofres do município.

Os diretores da Udam, na maioria presidentes de associações de bairros, entenderam a proposta do prefeito e se colocaram à disposição nessa parceria. Uma nova reunião com o prefeito será agendada para os próximos dias, para apresentação de propostas e definir ações conjuntas, como grandes mutirões em todas as regiões da cidade, com o envolvimento direto da comunidade.

#####Asfalto

Outro ponto colocado foi sobre asfalto. O prefeito tem discutido com alguns bairros a respeito do asfalto comunitário. Durante a reunião com a Udam, ele falou sobre a proposta e de imediato recebeu o apoio da entidade.
Murilo esclareceu que está tentando resgatar algumas emendas de recursos federais para obras como essa, mas admite que o processo é demorado e, no sistema comunitário essa melhoria chegaria bem mais rápida aos bairros onde os moradores podem pagar uma pequena parcela por mês.


A nova diretoria da entidade foi eleita no dia 16 e tem como presidente Demétrio Siqueira Cavalcanti, que preside também a Associação de Moradores do Parque das Nações II.