Policia

Quadrilha é presa com drogas e arma

29 ABR 2011 • POR • 02h38
Policiais do Defron apreenderam 16,8 quilos de maconha e prendeu cinco homens - Foto: Divulgação/ Defron
DOURADOS - Operação da Delegacia de Fronteira em Dourados (Defron) apreendeu 16,8 quilos de maconha e prendeu cinco pessoas. As autuações começaram anteontem por volta das 19h e encerrou na manhã de ontem.

De acordo com a Defron, parte da droga estava no interior de um ônibus que saiu de Dourados com destino a Cuiabá. O flagrante aconteceu durante abordagem na avenida Marcelino Pires. Foram presos: E.J.O, o Cachoeirinha, 18 anos, morador no bairro Canaã I, e G.R.M.J, o Juninho, 18 anos, morador no Jardim Leste.

Eles foram flagrados com 11.8 quilos de maconha. Após serem interrogados, a polícia foi até a casa de Cachoeirinha. No local apreenderam outros 5,055 quilos de maconha, escondidos debaixo de um sofá. Outros dois homens também foram presos, um deles com uma pistola Taurus calibre 40, que estava na cintura.

Vendedor da droga – Após interrogação de Cachoeirinha e Juninho, a polícia chegou até o suposto vendedor da droga, identificado como E.V.R, 39 anos, o \"Chocho\", morador no Jardim Piratininga. Na casa dele foi apreendido R$ 1,500 em dinheiro, valor recebido pela venda da droga. Os policiais apreenderam também uma TV de plasma 42 polegadas.

Crimes – Com a prisão de Cachoeirinha, os policiais do Defron desvendaram dois crimes em Dourados. O rapaz confessou ter matado duas pessoas. Um deles foi contra o jovem Murilo Oliveira Lopes, de 19 anos, ocorrido no dia 30 de janeiro deste ano, durante uma festa no Espaço da Aldeia.

O outro crime ocorreu em 26 de março, também deste ano. Na ocasião Eduardo disse que tentou matar João Rodrigues de Oliveira, 20 anos, o João Capeta, e acabou acertando sua irmã Fabiana Rodrigues de Oliveira, 26 anos, que foi atingida por vários tiros e morreu na hora.

À Defron, Cachoeirinha falou que os crimes foram motivados por desavenças que teve com Murilo e João quando estavam internados na Unei em Dourados. No crime contra João e Fabiana ele teria usado a pistola Taurus calibre 40, apreendida pelos policiais da Defron.