Policia

Pescador é preso fazendo arrastão

28 ABR 2011 • POR • 06h49
Foram apreendidos 25 kg de pescado das espécies jaú e pintado e uma canoa - Foto: PMA
Coxim - Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) e Campo Grande (MS), que realizam operação de combate a pesca predatória na região de Coxim prenderam, ontem às 01h um pescador que utilizava uma rede de arrasto no rio Coxim.

Os policiais desciam o rio com motor desligado, que é a única forma de pegar os pescadores da região que praticam pesca predatória, devido ao barulho do motor, quando depararam, próximo à Cachoeira do Campo com o elemento que estava em uma canoa de madeira e havia lançado uma rede de pesca (petrecho proibido) de 60 metros.

Quando os policiais identificaram-se e deram voz de prisão, o pescador profissional pulou no rio e fugiu pela mata, porém, em perseguição os policiais conseguiram prendê-lo. Na canoa havia alguns peixes capturados, sendo alguns fora da medida permitida e os policiais retiraram também pescado vivo da rede que fora lançada e soltaram no rio.

Foram apreendidos: 25 kg de pescado das espécies “jaú” e “pintado”, 01 rede de pesca (petrecho proibido) e 01 canoa apreendido.

O pescador, um encanador, de 41 anos, residente em uma chácara, às margens da BR 163, em Coxim foi encaminhado à delegacia de polícia civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de pesca predatória.

Ele deve sair da cadeia, após pagar fiança. Se condenado, poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção. Ele também foi multado em R$ 1.200,00.