Bebês e Crianças

“A Serpente” será encenada no Festival América

28 ABR 2011 • POR • 09h40
“A Serpente” aponta aspectos corriqueiros das relações humanas - Foto: Gabriela Dias
A última peça escrita pelo conhecido autor brasileiro Nelson Rodrigues será apresentada no 8º Festival América do Sul (FAS). O espetáculo “A Serpente”, do grupo campo-grandense Oficina de Interpretação Teatral (Ofit), vai ser encenado amanhã e sábado, no Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), em Corumbá.
“A Serpente”, conta a história de duas irmãs, Guida e Lígia, que se casam no mesmo dia e decidem dividir o apartamento presenteado pelo pai.

Ainda na primeira cena, a recém-casada Lígia é abandonada pelo marido sem nem mesmo ter a noite de núpcias. Numa atitude desesperada a jovem busca o suicídio, porém é impedida pela irmã.


Os problemas da trama de “A Serpente” iniciam quando Guida tem a intenção de solucionar as decepções amorosas da irmã. De acordo com o diretor da peça, Nill Amaral, “A Serpente” mostra a tragédia de uma família e aponta aspectos corriqueiros das relações humanas. “A sociedade está se transformando e se olharmos para arquétipos das personagens é possível ver alguma semelhança com as relações do coletivo”.

Para o trabalho de expressão corporal na montagem do espetáculo, o elenco utiliza técnicas de pilates, que garantem boa postura cênica e aulas de dança no ritmo latino. “Nos períodos próximos às datas de nossas apresentações os atores tem aulas de tango com um professor de dança. Em média é uma hora de aula durante os ensaios”, conta Nill Amaral.

Esta é a segunda vez que o grupo vai para o FAS. Em 2009 eles participaram com a peça “No Doce e Amargo das Coisas de que Somos Feitos”.