Policia

23 estudantes são encaminhados para delegacia de Dourados

27 ABR 2011 • POR • 15h20
Garrafas de bebidas apreendidas com estudantes. - Foto: S.Bronka
Algazarra no Jardim Universitário acabou na delegacia da Polícia Civil de Dourados. Ontem, por volta das 3h, após diversas denúncias de famílias incomodadas com o barulho, a Polícia Militar abordou 23 estudantes universitários, sendo sete mulheres, que estavam reunidos em local público na Rua Manoel Santiago, região povoada por estudantes que vivem em repúblicas.

Segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, os jovens estavam bebendo, dirigindo embriagados, soltando bombinhas e perturbando o sossego.



Os 23 universitário foram avisados que deveriam parar com o rebuliço mas foi só a PM deixar o local e a bagunça recomeçou. A PM voltou com cinco viaturas, que foram deslocadas de outras ocorrências no centro e periferia, e deteve os estudantes, apreendeu caixas térmicas, litros de uisque, vodca e cerveja vazios e cheios, além de seis veículos que foram encaminhados para o pátio do Detran. Conforme a polícia, alguns estudantes chegaram a proferir ameaças aos PMs, dizendo coisas como: \"vocês sabem com quem está falando\", e outros.

Os estudantes vão responder a processo pelos delitos de perturbação de sossego, desacato à autoridade e por dirigir alcoolizado. Eles assinaram termo se comprometendo a comparecer na delegacia sempre que foram acionados.