Esporte

Wallyson quer Brandão à vontade em sua estreia com a camisa do Cruzeiro

27 ABR 2011 • POR • 19h05
Artilheiro do Cruzeiro na Copa Santander Libertadores, com seis gols (um a menos do que Nanni, do Cerro Porteño-PAR, que também se classificou para as oitavas de final), o atacante Wallyson está pronto para mais um desafio do Melhor Clube Brasileiro do Século XX, dono da melhor campanha geral na fase de classificação da principal competição da América do Sul.

Sem o companheiro Thiago Ribeiro, que foi vetado pelo Departamento Médico devido a uma entorse no joelho esquerdo, que o deixará afastado por três semanas, Wallyson deve ter Brandão ao seu lado no ataque na partida desta quarta-feira, contra o Once Caldas-COL, às 21h50 (horário de Brasília), no jogo de ida das oitavas de final.

E Wallyson quer que o estreante se sinta à vontade em sua partida de estreia com a camiza azul. “Será a primeira partida dele no Cruzeiro, então, nossa equipe tem que ajudar o Brandão. Ele vem de fora e cada jogo que vai fazer será complicado, mas ele terá nosso apoio e nossa confiança”.

Sobre o que a entrada de Brandão muda na sua forma de atuar, Wallyson disse que deverá voltar a explorar as jogadas em velocidade pelo lado do campo, procurando, inclusive, deixar Brandão em condições de finalizar para o gol.

“O Brandão é totalmente diferente do Thiago Ribeiro, ele é mais de área, então, o professor Cuca vai pedir para eu cair pelos lados do campo, mas não vai mudar muita coisa porque eu também gosto de jogar assim”.

Por fim, Wallyson afirmou que o Cruzeiro não deve mudar sua forma de jogar na partida desta quarta-feira. “Vamos jogar para frente, respeitando o adversário, como temos feito. Quando tivermos com a posse da bola, vamos jogar esse futebol maravilhoso e bonito que temos jogado”.