Esporte

Mais um passo rumo à América

27 ABR 2011 • POR • 15h05
Willian José, atacante do São Paulo - Foto: Luiz Pires/VIPCOMM
O São Paulo nunca escondeu o desejo de retornar à Libertadores da América. Para isso acontecer, um dos caminhos é a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, o Tricolor tentará dar mais um passo rumo a este objetivo.

Depois de vencer o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada, o São Paulo poderá até empatar que estará classificado para as quartas de final da competição nacional. Na próxima fase, tanto o time goiano quanto os paulistas já sabem que terão pela frente o Avaí, que eliminou o Botafogo.

O Tricolor esteve nas últimas sete edições da Libertadores. Em 2003, quando disputou a Copa do Brasil pela última vez até então, o algoz foi justamente o Goiás. Após empate sem gols em Goiânia, um empate por 1 a 1 no Morumbi acabou tirando o São Paulo, que conseguiria sua vaga na principal competição continental através do Brasileirão.

\"Se não entrarmos ligados podemos ficar sem a classificação dentro de casa. Temos de estar motivados\", ressaltou Juan,que já conquistou o torneio quando atuava pelo Flamengo.

E o Morumbi será um trunfo são-paulino para seguir de olho no título do torneio. Depois de 10 partidas, a equipe está voltando para a sua casa. Neste período, o estádio recebeu eventos musicais. Neste retorno, o Tricolor tem como retrospecto: são cinco vitórias, um empate e uma derrota - aproveitamento de 76,1% dos pontos disputados.

\"A gente sempre quer jogar em casa, do lado da nossa torcida. Estávamos sentindo falta disso. A gente só tem de a melhorar com o apoio deles. Espero que o Morumbi possa estar cheio nestas partidas. A torcida nos empurra. Vamos nos sentir mais empolgados em campo\", disse Ilsinho.

Para este jogo, o técnico Paulo César Carpegiani terá importantes desfalques. Fernandinho, Lucas e Luis Fabiano estão fora. Em contrapartida, ele conta com as boas fases de Ilsinho e Dagoberto. A dupla já decidiu diante da Portuguesa, no último domingo, e quer repetir a dose no Morumbi.

Retornar à Libertadores é o grande desejo são-paulino. Conquistar um título inédito também, como seria o da Copa do Brasil. Por isso, motivação não falta ao elenco. Mesmo com a vantagem construída fora de casa, eles entrarão em campo para vencer. E a torcida certamente estará fazendo a festa na volta ao Morumbi.