Política

PSDB realiza convenção dia 14 de maio

27 ABR 2011 • POR • 06h15
Azambuja - Foto : Divulgação
Campo Grande – O deputado federal Reinaldo Azambuja deve ser reconduzido à presidência do diretório regional do PSDB durante convenção marcada para o dia 14 de maio na Assembleia Legislativa.

A recondução de Azambuja ao comando partidário foi efetivada por meio de consenso entre os principais líderes tucanos que reconheceram o forte poder de articulação do deputado em torno do processo de estruturação das bases eleitorais do PSDB.

À frente da presidência da executiva regional, Azambuja promoveu a reestruturação dos diretórios municipais, embora o calendário das convenções ainda não foi fechado devido a pendências em algumas cidades onde o PSDB busca consenso em torno de sua composição.

A expectativa do “alto tucanato” é que todos os diretórios estejam fechados até a convenção regional do dia 14, na qual o partido planeja fazer uma grande festa em Campo Grande com a participação de todas as lideranças regionais e municipais.

Na prática, o PSDB se prepara para as eleições municipais de 2012, quando deseja conquistar boa parte das prefeituras, entre as quais a de Campo Grande, hoje nas mãos do PMDB que mantém uma hegemonia de quase 20 anos de mandato.


A senadora Marisa Serrano e o próprio Azambuja são as opções do PSDB para um eventual confronto com os aliados peemedebistas, liderados pelo prefeito da Capital, Nelsinho Trad, e pelo governador André Puccinelli.

“Os tucanos sempre respondem prontamente aos nossos chamados. Nossos eventos sempre tiveram saldo muito positivo quando se trata de novas filiações. Acredito que podemos contar com a força de nossa união para fazer deste evento um grande sucesso também”, afirmou Azambuja, em menção a sua expectativa quanto ao ato político marcado para o dia 14 na Assembleia.

A ideia, segundo o dirigente, é reunir na convenção regional lideranças, filiados e simpatizantes tanto da Capital, quanto do interior.

O partido aproveitará o mesmo espaço para eleger as comissões da JPSDB, ala jovem, e do PSDB Mulher, órgãos de colaboração partidária da legenda.

Segundo a comissão designada para encabeçar a organização do evento, durante o ato, que terá inicio às 8h, serão realizadas novas filiações e atualizados os cadastros dos filiados mais antigos.