Mundo

Dois universitários suspeitos de roubo e sequestro são presos em SE

26 ABR 2011 • POR • 16h15
Armas apreendidas com quadrilha em Aracaju - Foto: Divulgação/Reinaldo Gasparoni/SSP
Seis suspeitos de roubo e sequestro relâmpago foram apresentados em Aracaju, nesta terça-feira (26). O delegado Marcelo Cardoso Dantas afirmou ao G1 que dois membros da quadrilha são estudantes universitários, de Direito e Engenharia, que usavam os carros dos pais para cometer os crimes.

As investigações começaram em fevereiro, quando uma série de sequestros teve início. Na tarde de segunda-feira (25), o grupo estava em uma casa e planejava assaltar um posto de gasolina, quando foi surpreendido pelos policiais. Um adolescente de 17 anos, que estava com os suspeitos no momento da abordagem, foi detido e encaminhado para o órgão responsável.

“Os universitários são usuários de drogas e, por isso, tiveram contato com os outros criminosos. Começaram a andar juntos e esses estudantes acabaram seduzidos pela atividade criminosa. Inicialmente, eles forneciam os carros dos familiares para os crimes. Depois, passaram a percorrer a cidade com a quadrilha para escolher as vítimas e atuavam nos assaltos também”, afirmou Dantas.

Com o grupo, a polícia apreendeu celulares, equipamentos eletrônicos, equipamentos de som de automóveis e relógios de pessoas assaltadas. Entre as vítimas está um policial, que foi espancado e teve a arma roubada pelos criminosos na quarta-feira (20). A pistola foi apreendida com a quadrilha.

“Depois de agredido, o policial foi amarrado e jogado em um rio dentro do próprio carro. Por sorte, ele conseguiu abrir a porta e escapar, mas o intuito era de assassiná-lo”, afirmou Dantas.

Segundo o delegado, há indícios de que o grupo tenha cometido pelo menos seis sequestros. Outras vítimas serão intimadas para reconhecer os suspeitos, que permanecerão presos.